BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de abr. de 2012

" Todo aquele que aceita o testemunho de Jesus acolhe a verdade de Deus". - Maria Regina




Neste Evangelho Jesus nos convida a vivenciar as coisas do alto e nos dá testemunho de Deus e do Seu grande Amor por nós, que se concretizou na Sua Morte e Ressurreição. Jesus Cristo foi o único que veio do céu e o primeiro a subir para lá, abrindo para nós, a sua porta. Por isso, Ele mesmo afirma que está acima de todos e pode falar para nós das coisas do céu. Portanto, todo aquele que aceita o testemunho de Jesus acolhe a verdade de Deus e tem em si o Seu Espírito, porém o que rejeita o testemunho de Jesus não consegue penetrar nos mistérios de Deus.
Jesus recebeu o Espírito sem medidas e nos entrega também esse mesmo Espírito para que possamos crer Nele, o Enviado do Pai, descido do céu para inaugurar um novo caminho, para todos nós. Só Jesus pode nos falar conforme as palavras de Deus e somente Ele pode nos dar testemunho do que viu e ouviu do Pai. Aparentemente, o entendimento disso, parece ser complicado, mas o Espírito Santo de Deus nos esclarece as coisas santas.
Tudo se torna mais simples quando paramos de raciocinar e acreditamos no que Jesus nos diz: "Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna e aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida!" Aí então, nós começaremos a "enxergar" as coisas do céu. A vida eterna começa aqui para aquele que cultiva no seu coração a percepção das coisas santas, dos mistérios de Deus.
Quanto mais nos aprofundamos no conhecimento de Deus, mais nós nos apropriamos das realidades do céu e começamos a viver a vida eterna. Portanto a fé em Jesus nos abre a porta do céu. Reflita – Como você encara a realidade do céu? – Você consegue perceber quando o céu se abre na sua vida? – Como você tem vivido mais: no corpo ou no espírito? – O que predomina em você: o céu ou a terra? – Pense um pouco sobre isto e peça ao Espírito Santo que revele a você os Seus mistérios.
amém
abraço carinhoso de
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário