BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2012

Quando nós nos colocamos nas mãos do Pai e partilhamos o que temos,Ele multiplica e nada nunca faltará. – Maria Regina


        
                                                                                 A multidão seguia Jesus "porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes", no entanto, o Senhor tinha para com eles um zelo e um olhar de quem via todas as suas necessidades. Assim foi que logo ao enxergar a multidão que vinha ao seu encontro, Jesus lembrou-se de que eles deveriam estar com fome e precisavam alimentar-se. Jesus aproveitava todas as oportunidades para instruir os seus discípulos e para dar testemunho da bondade do Pai. Por isso, Ele os punha à prova a fim de medir a generosidade daqueles que caminhavam com Ele.  
                                                                               Ele sabia que a multidão faminta não poderia apreender os mistérios do Pai e, ao mesmo tempo, exercitava os Seus discípulos a não se omitirem diante dos desafios e a se colocarem a mercê da providência do Pai. "Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?" Assim foi que questionados sobre o que teriam de fazer apareceu André que lhe deu notícia de alguém que tinha cinco pães e dois peixes. São lições que hoje servem para a nossa vida: Como alimentar tanta gente, tendo pouco? O que fazer? O que pensar? Desistir? Resmungar? Murmurar?  
                                                                                 Assim como os discípulos fizeram devemos também nós fazer: "Está aqui alguém que tem cinco pães e dois peixes, mas o que será isto pra tanta gente?" "Fazei sentar as pessoas!" O que isto pode significar para nós? Quando nos sentamos em família, em comunidade e colocamos o pouco que temos nas mãos de Deus, quando juntamos os nossos poucos dons e os oferecemos ao Senhor o milagre acontece.
Cada um de nós tem seu papel no diálogo, na compreensão, na serenidade, na partilha do amor. Quando nós nos colocamos nas mãos do Pai e nos dispomos a partilhar o que temos, com amor, Ele multiplica suas graças de provisão e nunca nos faltará nada. Reflita – Você tem vivido isto na sua família? – Você já percebeu na sua casa o que cada um tem para oferecer? – Vocês costumam sentar-se para fazer uma avaliação das suas possibilidades colocadas nas mãos de Deus? – O milagre já aconteceu?
amém
abraço carinhoso
Maria Regina 


Nenhum comentário:

Postar um comentário