BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de abr. de 2012

“Fica conosco, pois já é tarde e a noite já vem chegando”. Rita Leite



Oitava da Páscoa Quarta-Feira 11 de abril
Evangelho Lucas 24,13-35

Aproximar, escutar e anunciar

Os discípulos estavam desanimados, decepcionados, pois esperavam que Jesus fosse libertar Israel. Com a morte de Jesus havia morrido também suas esperanças.

Estão indo para o povoado de Emaús, Jesus se aproxima, caminha com eles escuta-os toma conhecimento de suas dores. Só depois é que lhes fala das escrituras e os ensina. Os discípulos, porém não o reconhecem, pois a dor e a desilusão lhe cegaram.

            Assim também acontece conosco. Quando a dor chega a nossa vida, muitas vezes não percebemos a presença amorosa de Jesus que não nos deixa só, que continua a caminhar ao nosso lado. É preciso enxergar Jesus que nos consola que nos orienta. Convidá-lo para entrar em nossa casa e ficar conosco. Os discípulos convidaram Jesus p ficar com eles e quando Jesus partilha o pão os olhos deles se abram e o reconhecem. Toda a treva se dissipa, a luz do ressuscitado os envolve lhes dá novo ânimo. Na mesma hora tomam a decisão de ir aos outros para dar à grande noticia: Realmente Jesus ressuscitou. Eles foram anunciar. Esta deve ser também nossa atitude ir aos outros, irem anunciar Jesus vive e está no meio de nós.

Quantos irmãos encontraram pela vida, sem ânimo, sem esperança, precisando que os escutemos que partilhemos de sua dor de seus sofrimentos. É a lição que Jesus nos dá neste evangelho: aproximar, escutar e anunciar. E quem sabe assim o nosso coração e também de nosso irmão irá arder ao ouvir a palavra de Deus. E com novo ardor missionário iremos aos outros para dizer-lhes: Realmente o senhor ressuscitou e disso nós somos testemunhas.

Em Cristo Ressuscitado
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário