BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mar. de 2012

Traição e negações - Sal


Dia 03 de abril

         O Evangelho de hoje nos revela uma traição, e três negações. Muita gente não entende por que Judas teria que entregar Jesus aos algozes se Ele era conhecido de todos naquele lugar? Bem, os soldados que estavam no encalço do Mestre, que foram enviados pelas autoridades locais para prender o Filho de Deus, que para eles era um grande impostor, o conhecia tão bem, como os mestres da Lei e os escribas. E na hora em que Jesus foi preso, aqueles que conheciam Jesus não estavam lá. É por isso que aconteceu a entrega, a traição de Judas em relação a Jesus. Alguém precisava mostrar Jesus aos soldados romanos. Então Judas  recebeu uma quantia em dinheiro para fazer isso. Para guiar ou indicar o Mestre aos enviados, e encarregados de efetuar a prisão do inocente, para que não houvesse dúvidas, e outra pessoa fosse presa no seu lugar.
         Pedro, todo cheio de boa vontade, e cheio de aparente coragem, garantiu que daria a sua vida para defender a pessoa de Jesus. Porém, como Jesus era e é o próprio Deus, Ele sabe o passado e o futuro. Sabia nos mínimos detalhes de tudo o que estaria por vir. Sabia como Pedro iria reagir na hora “da onça beber água”, na hora em que a coisa realmente ficasse preta, e ele não teria para onde correr, e foi o que exatamente aconteceu. Pedro, como nós, amarelou, e negou Jesus por três vezes como o próprio Jesus havia profetizado.
         Será que nós já traímos, já negamos  Deus algum dia? Será que por medo nos comportamos como alguém que nem conhece Jesus? Será que diante de tanta gente incrédula, que na euforia do viver ou desfrutar o momento  presente, numa festa, no carnaval, nós  também não agimos como eles? Numa festa, numa danceteria, numa boate, numa casa de diversão noturna, em uma situação de pecado? Você jovem cristão atuante na sua paróquia, de repente ficou com vergonha de ser cristão, de se mostrar como um fiel seguidor de Jesus. Calma!  Não fique derrotado, desanimado, triste, se sentindo já merecedor do inferno, se isso ou coisa parecida aconteceu com você.  Pois faz parte da natureza humana. Somos fracos, covardes, medrosos e nem sempre fiéis a Deus. E Jesus sabe disso, pois Ele conhece o nosso psiquismo como ninguém conhece. Quantas vezes já rezamos e prometemos que nunca mais vamos fazer aquilo. Aquilo que tem nos afastado tanto de Deus. E naquele exato momento, Jesus está nos olhando e pensando. Ainda hoje mesmo você vai me negar várias vezes!...
         Caro leitor. Quando uma situação dessas nos acontecer, pensemos nas palavras de Jesus: Aquele que me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do Pai que está nos Céus.

         Coragem! Seja cristão atuante, fiel, e decidido não somente na hora da missa ou nos encontros de jovens. Mais sim, também: na rua, na festa, no baile, no namoro, com a família, em todo lugar.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário