BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de mar. de 2012

“QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM”! – Olívia Coutinho



 
15 de Março de 2012
 
Evangelho – Lc 11,14-23
 
Estamos vivendo um tempo favorável para buscamos com mais intensidade, a presença de Deus em nossas vidas, mas a nossa pertença a Deus deve ser integral, o tempo todo.  Não podemos ser um cristão que busca Deus apenas em alguns momentos, que se incendeia nas celebrações dominicais, mas permanece apagado durante a semana.
Juntos como irmãos, vamos a cada dia experimentando o gosto bom de conhecer melhor Jesus, saber através Dele, tudo que O Pai quer de nós e para nós!
No evangelho de hoje, Jesus nos fala da importância da união, nos alertando sobre o perigo da divisão.
Seja na família, na comunidade, no trabalho, precisamos estar sempre unidos, respeitando sempre as diferenças. Um grupo significa um todo, por isto é que se torna forte, mas, se este todo, se divide, as duas partes enfraquecem e ao invés de produzirem frutos juntos, passam a ser adversárias, é aí que se abre uma porta para o mal!
Para muitos de nós, quando criança, a figura do Demônio, ( aquele que divide) que nos foi passada, era de um bicho feio com chifres e orelhas compridas, mas hoje sabemos que o demônio não se apresenta assim, pelo contrario, ele é sedutor, aparece de uma forma bonita e sutil, para nos atrair! 
Todos nós sabemos que o demônio tem poder e só Deus é mais forte do que ele, por isto é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, pois  sozinhos, não conseguiremos vencê-lo.
O mal e o bem se confrontam dentro de nós, nós, é que vamos escolher qual dos dois compensa cultivar!  Permitir que o mal se instale dentro de nós, é ferir o coração do nosso Criador, que nos criou por  amor e para o amor!
Quando o mal insiste em se instalar em nós, é sinal de que não estamos cuidando do bem que Deus plantou em nossos corações, e ao invés de alimentarmos este  bem, estamos alimentando aquilo que é nocivo a nossa felicidade: o ódio, o ressentimento, o desejo de vingança...
Assim como as plantas bem cuidadas, conseguem crescer em meio as ervas daninhas, nós também, quando enraizados em Cristo e nos deixamos ser cuidados por Ele, conseguiremos crescer mesmo em meio as pedras e espinhos, que muitas vezes tentam dificultar nossa caminhada de fé.
Somos nós que tecemos a nossa vida! Com cada fio da graça de Deus, vamos construído ao poucos um belo tecido. E para que sejamos tecidos fortes, bonitos, precisamos aprender com Jesus, como não nos deixar enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas por aí, e que podem comprometer a beleza e a resistência do nosso tecido!
Como cristãos verdadeiros, não podemos deixar que nenhum inimigo se aposse de nós!
O mal, não sobrepõe o bem se estivemos sempre embebidos no amor do Pai, na força do Filho e na luz do Espírito Santo.
Temos ao nosso alcance um poderoso “antivírus” contra o mal: JESUS!
Configurados a Ele venceremos o inimigo!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário