BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de mar. de 2012

Nascer do alto - Sal



16 de abril

         Os apóstolos fizeram uma forte oração pedindo a Deus inspiração, coragem e proteção para que pudessem anunciar a palavra de Deus. No final daquela fervorosa prece, a resposta de Deus, o toque de Deus nos apóstolos foi o tremor de terra no lugar onde Eles estavam. Quantas vezes já sentimos também o toque de Deus! Quando fazemos uma forte oração com muita fé, quando lhe pedimos perdão, quando acabamos de comungar... Ele nos toca com aquele arrepio suave... e isso é a coisa mais maravilhosa!
         Assim, todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus, pois Jesus ressuscitado estava com eles o tempo todo.
         Nicodemos era um dos chefes judaicos, membro do grupo dos fariseus, que havia se convertido, que passou a observar as palavras e os milagres de Jesus, acabando por fim a crer que Ele realmente era o Filho de Deus.
         Nicodemos foi ao encontro de Jesus de noite, para não ser notado, para não ser visto pelos demais judeus.
         Ao chegar a presença de Jesus, Nicodemo o trata com respeito e carinho, chamando  de Rabi. Aquele fariseu admite que Jesus veio da parte de Deus, pois seria impossível alguém  fazer tantos milagres se Deus não estivesse com ele.
Nicodemos nasceu de novo   pois de uma hora para outra passou a crer no Filho de Deus. Prezado leitor. Você também já nasceu de novo? Não? Então preste atenção, pois você está precisando fazer isso!
Jesus respondeu a Nicodemo: “- Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.” 
         Nicodemos, apesar de ter nascido de novo, não entendeu as palavras do Mestre e perguntou, certamente em tom de brincadeira: 
- Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? 
Jesus disse: “- Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.
Nascer da água é nascer pelo batismo, no qual os nossos pecados são perdoados, e a partir dele, passamos a fazer parte da Igreja.  Depois de ter nascidos dos pais, precisamos nos ingressar na Igreja pelo batismo, para então nascer do Espírito.
Nascer do espírito  quer dizer, passar a viver segundo o  espírito, ao contrário de viver segundo a carne.
Assim, estamos nos candidatando par um dia nascer para o alto, quando morremos para o pecado, e partimos dessa vida terrena, passaremos a outro nascimento, um nascimento do alto, que é nascer para a vida Eterna.
Foi por isso que Jesus disse: “Não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.”
Caríssimos. Cada dia precisamos nascer de novo, pensar nas coisas do alto, viver nesta vida nos preparando para viver um dia lá no alto, portanto, diariamente precisamos nascer do alto.
Sal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário