BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de mar. de 2012

A lei de Deus é perfeita para a nossa alma e para a nossa vida. Por isso, Jesus veio confirmar tudo o que já foi escrito - Maria Regina




                         Se percebermos o que se passa dentro do nosso coração, veremos que nada dentro de nós mudou e que o ser humano precisa hoje, como sempre, dos valores que a Lei do Senhor propõe. A lei de Deus é perfeita para a nossa alma e para a nossa vida. Por isso, Jesus veio confirmar tudo o que já foi escrito: ”Não penseis que vim abolir a lei e os profetas” “vim para dar-lhe pleno cumprimento”. As leis e os mandamentos de Deus não mudam, porém, muda o nosso entendimento. Deus não muda o Seu Plano, o que era, é e sempre será.
                     Por isso, Jesus veio ao mundo, também, para dar cumprimento a Lei de Deus que estava sendo deturpada. Ele mesmo é quem nos ensina: é grande no reino dos céus quem pratica e também ensina os Seus mandamentos. Nós muitas vezes, nos apegamos à Lei de uma forma distorcida e nos apegamos apenas aos acessórios, por isso nos equivocamos e esquecemos o que é essencial. Portanto, não podemos ficar nos confundindo hoje com as falsas idéias de que isto e aquilo são coisas do passado, que o mundo é outro e que os valores mudaram.
                       Jesus veio dar uma nova roupagem à lei que os antigos pregavam. Deus trabalha com a nossa humanidade. Ele é paciente e espera as nossas resoluções. Porém, a essência da lei e do direcionamento de Deus tem sempre o mesmo objetivo: a vivência do amor que dá ao homem, feito à Sua imagem e semelhança, a felicidade e plenitude de vida. Praticar os mandamentos e ensiná-los aos outros, dar-nos-á uma qualidade de vida superior à que tem os que não os praticam. Para sermos considerados grandes no reino dos céus precisamos apenas viver o amor aqui na terra e assim podemos fazer o que quisermos. Reflita – O que você acha que mudou no coração do homem? – Você é daqueles que acham que certos valores já eram? – Qual é o conceito que você tem da Lei de Deus? – Como você acha que Deus o considera: menor ou maior no reino dos céus?
Amém
Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário