BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de mar. de 2012

Jesus se aproxima, e ordena: “Levanta-te, pega na tua cama e anda!”- Maria Regina





                               O homem do Evangelho de hoje, esperava por ajuda há trinta e oito anos e continuava na mesma. Jesus veio sacudi-lo e questionar a sua inércia. Às vezes, nós nem sabemos se queremos o que esperamos acontecer na nossa vida. Na maior parte do tempo nós vivemos “deitados ” nos nossos problemas e dificuldades, acomodados  e inertes, somente vendo a banda passar e as coisas “boas” acontecerem com os outros. Jesus também nos interpela: “Queres ficar curado?” Podemos não ser paralíticos , coxos ou cegos , fisicamente, mas podemos estar deitados , esperando que alguém venha levar-nos para mais perto da piscina do Espírito Santo. “Não tenho ninguém que me leve”, esta é a desculpa de muitos de nós que ficamos esperando o socorro de alguém que nunca chega
                          Jesus se aproxima, e ordena: “Levanta-te, pega na tua cama e anda!” Pegar na cama é fazer a nossa parte, não ficar parado, somente esperando e pondo a culpa nas outras pessoas achando que vida boa é sempre a dos outros. Nós murmuramos, nós reclamamos, nos maldizemos e, quando vem um anjo nos alertar e mexer na água do nosso coração, nós nem notamos e continuamos na mesmice. Não percebemos a hora da graça.
                         Jesus, porém, aproxima-se de nós, nos alerta e nos questiona para que demos o passo decisivo. Ao homem que ficou curado Jesus recomendou: “Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior” O pecado nos paralisa e nos deixa presos a nós mesmos . Precisamos, pois, dar o passo para o arrependimento e para isso, não precisamos da ajuda de ninguém, só de boa vontade. Reflita – Há quanto tempo você está parado  perto da piscina da graça do Espírito Santo? – Por quem você está esperando para aproximar-se do banquete que Jesus quer oferecer-lhe? – Por que você não se levanta pega a sua cama (sua vida) e segue a Jesus? – Você se sente como um cego, um coxo ou um paralítico?

Amém
Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário