BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar. de 2012

Aquele que me enviou está comigo - Sal



27 de março

Hoje João nos mostra um diálogo entre Jesus e os fariseus, os quais continuavam perguntando: “quem és tu?” Continuavam não admitindo que Jesus era o Filho de Deus. Ou talvez, sem querer admitir. Na verdade, todos os líderes judaicos sentiam além de ódio, uma grande inveja de Jesus.
Principalmente porque Jesus colovava seus defeitos e pecados na mesa para que todos vissem. “Eu sei o que vocês fazem nas longas orações nas casas das viúvas...”  “...Porque pensais mal em vossas mentes? (No dia que curou o paralítico).
Aqui, mais uma vez, Jesus afirma sem medo: “...morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado.”
Nós também podemos ser odiados,  perseguidos e mesmo maltratados quando denunciamos as injustiças causadoras de violência e infelicidade. O cristão autêntico nem sempre está rodeado de amigos. Por falar a verdade, por denunciar, seremos como Cristo. Rejeitados, odiados por aqueles que não fecham a porta do prédio, que não pagam o condomínio, que só querem tirar vantagem em tudo, que não respeitam os diretos dos outros etc., e  ainda nos ameaçam quando mostramos estas atitudes erradas para que sejam corrigidas pela comunidade.
Jesus então lhes disse: “Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou.”
Irmãos se estivermos sempre sintonizados com Deus, fazendo sempre a sua vontade e se falarmos sempre não as nossas idéias ou palavras mais as palavras dEle, não tenhamos medo daqueles que podem prejudicar o nosso corpo. Porque o Pai estará conosco como estava com o seu Filho amado.   
 “Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado.”
Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele.
Sabemos que nem sempre é prudente  dar nomes aos bois quando denunciamos.  Pois na verdade, estamos combatendo o pecado e não o pecador. Podemos falar por alto sem citar nomes. Lembrando o que o mestre nos disse: “Sejam simples como a pomba e prudentes como a serpente”.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário