BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de fev. de 2012

Vossa justiça tem de ser melhor que a dos fariseus - Sal

 

02 de Março

 

            Se a vossa justiça não for melhor que a dos fariseus e os mestres da Lei, vocês não entrarão no Reino dos Céus.


Caríssimo. A sua justiça está sendo melhor que a justiça dos escribas, fariseus e mestres das leis dos dias atuais? Os escribas atuais escrevem roteiros de filmes e de novelas para desencaminhar os nossos jovens, também escrevem leis que defendem os seus direitos e se  esquecem, ignoram os direitos dos pobres. Os atuais fariseus seguem rigorosamente a sua religiosidade, na qual o Deus é o dinheiro, o conforto e o prazer, e dizem para nós através dos comerciais que se não fizermos como eles, estaremos condenados... Os mestres das leis atuais fazem leis para aumentar os seus salários, mais não fazem leis que melhoram a qualidade do ensino, o atendimento médico, nem muito menos o salário mínimo...

            Prezado irmão. Seria bom perguntar  agora de que lado você está?  Você é mais um explorado, ou você é um explorador? Mas você se apresenta aos domingos como cristão seguidor de Jesus Cristo. Certo?  Você acredita em um Deus todo Poderoso Criador do Céu e da Terra. Certo?  Ah! Só para lembrar, o demônio também acredita em  Deus!

            O ser humano tem a tendência de construir uma justiça pessoal uma justiça própria, e para a qual todos os demais têm a obrigação de respeitar, porém isso não lhe dá a obrigação de respeitar os direitos dos demais.  Exemplo: Seu vizinho deixa sempre a porta social do prédio aberta comprometendo a segurança de todos os demais moradores.  Se você reclama, será enquadrado como o  chato, o encrenqueiro, etc. Essa é uma justiça típica do mundo de hoje, do mundo das leis com muitos limites para os seguidores, e sem limites para os legisladores.

            É como a justiça dos fariseus e dos mestres da Lei do tempo de Jesus.  Eles se apresentavam como os perfeitos, para que todos os seguissem porém,  eles mesmos não moviam um dedo ou uma palha para levantar os fardos pesados da justiça que inventavam para explorar os pobres. E quem reclamar, é  que está errado. Já experimentou reclamar daquele seu vizinho que o incomoda nas sextas e nos sábados com todo aquele barulho da pesada?

Pense! Pense mais, reze mais. Porque em certos casos, o caminho mais certo é a oração. Oração constante, intensa, com muita fé, e confiança no socorro de Deus que nunca falha.

  Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário