BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de fev. de 2012

Tudo é possível para quem tem fé. Rita Leite



Segunda-Feira 20 de Fevereiro
Evangelho Marcos Marcos 9,14-29
No Evangelho de hoje Jesus liberta um menino dando-lhe vida nova. Os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar o demônio que atormentava o menino desde pequeno jogando-o ao fogo e na água tentando matá-lo. Jesus diz a seus discípulos que esta espécie de demônio não pode ser expulsa de nenhum modo, a não ser pela oração.
Assim como os discípulos que não puderam ajudar aquele pai que suplicava pela vida de seu filho, nós também não poderemos ajudar ninguém se não estivermos firmes na oração. É pela oração que criamos intimidade com Deus fortalecendo nossa fé na palavra de Deus e assim poderemos ser luz para quem de nós se aproxima. O mal só pode ser vencido através da oração e da fé em Deus. O mal está no mundo e tenta nos alienar, nos deixando fora da vida plena que Jesus veio nos dar. O mal que nos afasta de Deus se apresenta em nossa vida de tantas formas, em nosso dia a dia vamos colocando coisas e até pessoas no lugar de Deus. Vamos tentando preencher o vazio de nossa alma com coisas que nos dão alegria momentânea, mas que não consegue nos realizar completamente.
 A fé em Jesus Cristo nos impulsiona na caminhada, nos faz acreditar no impossível. É a fé que nos move a ter um dialogo com Deus e confiar a ele toda nossa vida.
Em outra passagem do Evangelho Jesus diz: “se alguém tem fé em Deus poderá dizer a esta montanha levante-se e jogue-se ao mar e não duvidar em seu coração, mas acreditar que isto vai acontecer, assim acontecerá, pois tudo que vocês pedirem em oração, acredite que já o receberam, e assim será.”
A fé é um dom de Deus, portanto precisamos pedir a Deus este dom todos os dias. “Fomos salvos pela graça, por meio da fé; isso não vem de vocês, mas é dom de Deus” Ef 2, 8. Muitas vezes nossa fé é pequenina demais diante das tribulações que temos enfrentado e frequentemente nos desesperamos, é preciso buscar auxilio naquele que tudo pode que pode aumentar nossa fé e nos transformar em vencedores. A fé é a certeza daquilo que não se vê. Tenhamos fé em Jesus que nos ama e cuida de nós e todo mal se afastará de nossa vida.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário