BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de fev. de 2012

Todo aquele que pede, recebe – Missionários Claretianos



Quinta-feira, 1 de março de 2012

1ª Semana da Quaresma

Santos do Dia: Albino de Embrun (bispo), Antonina de Céa (mártir), Davi de Gales (bispo), Eudóxia de Heliópolis (mártir), Félix lll (papa), Hermes e Adriano (mártires de Marselha), Leão de Carentan (bispo de Bayonne), Leão de Rouen (bispo, mártir), Leão, Donato, Abundâncio, Nicéforo e seus nove Companheiros (mártires de Roma), Leão Lucas (abade de Corléon), Rosendo de Celanova (monge, bispo), Siviardo de Anisole (abade), Suitberto de Frise (bispo).

Primeira leitura: Ester 14, 1-3.5.12-14
Não tenho outro defensor fora de ti, Senhor.
Salmo responsorial: 137, 1-3.7-8
Naquele dia em que gritei, vós me escutastes, ó Senhor!
Evangelho: Mateus 7, 7-12
Todo aquele que pede, recebe.

Um aspecto fundamental da oração proposta por Jesus é a confiança na misericórdia de Deus. A oração não consiste em apresentar a lista de petições a Deus. ÉA proposta de Jesus é viver em função do projeto do Reino. Pedir, buscar e chamar, três verbos que indicam ação: por isso não basta somente pedir, é necessário buscar Jesus.

É urgente bater à sua porta. Uma verdadeira oração nos leva necessariamente a depositar a confiança em Deus, mas ao mesmo tempo, a procurar fazer sua vontade. E a vontade de Deus é sempre salvífica, salvadora, libertadora. Sabemos de pessoas totalmente comprometidas com a proposta de Jesus eram pessoas de profunda oração, como Francisco de Assis, Teresa de Calcutá ou monsenhor Oscar Romero.

Em segundo lugar, Jesus apresenta uma exigência que é uma conseqüência de uma oração autêntica, fundada no seguimento e na fidelidade: a equidade no trato com os demais. Não se pode rezar e ser injusto, não se pode rezar e ser violento, não se pode rezar e ser corrupto. Neste ano a Campanha da Fraternidade nos convida a olhar para a questão da saúde como parte do projeto de Deus que quer o bem-estar para todos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário