BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de fev. de 2012

Somos anjo (mensageiro de Deus), ou satanás (adversário, acusador), na medida em que escutamos o Espírito Santo ou as falsas sugestões da nossa humanidade - Maria Regina





                                                          Há momentos em que nós percebemos claramente o pensamento de Deus e falamos coisas que Ele nos segreda aos ouvidos. Outras vezes, porém, nós somos levados pela nossa humanidade fraca, débil, e expressamos o pensamento do mundo: rejeitamos o sofrimento e repudiamos tudo o que possa vir para nós como mudança de planos. Deste modo, Pedro, neste episódio, expressa o sentimento que há no coração de todo homem. Inspirado pelo Espírito, ele, primeiramente, proclamou que Jesus era o Messias, mas logo que foi tocado na sua fraqueza humana e que Jesus lhe falou de sofrimento e de dificuldade ele teve uma reação rebelde de quem está contra o pensamento de Deus.
                                                           Precisamos estar atentos com o que os nossos lábios pronunciam e perceber a fonte que gera os nossos pensamentos, palavras e ações. Somos anjo (mensageiro de Deus), ou satanás (adversário, acusador), na medida em que escutamos o Espírito Santo ou as falsas sugestões da nossa humanidade. Somos assim, da nossa boca saem bênção e maldição. Não aceitamos ser humilhados e o nosso orgulho logo se exaspera quando alguém nos acena com esta perspectiva. Jesus veio para nós justamente porque somos imperfeitos, por isso, não podemos esmorecer diante da decepção que temos de nós mesmos , mas permanecermos vigilantes reconhecendo a nossa fragilidade. Reflita – Você costuma pensar antes de falar e de agir ou segue o impulso do seu coração? – Alguma vez você percebeu também que o Senhor não ficou nada satisfeito com o que você disse? – Você admite que passar por sofrimentos e dificuldades é próprio da missão do homem? – Você percebe quando fala o pensamento de Deus e quando fala o pensamento do mundo?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário