BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de fev. de 2012

“Sede perfeito como o vosso Pai do Céu é perfeito” - Sal


Dia  03 de março

 


 

            E como podemos fazer isso? Será possível?  Basta fazer como o Filho do Pai Eterno disse:  "Amai o vossos inimigos e reze por todos os que vos perseguem."

O mundo faz exatamente como o diabo gosta. Ama-se a Deus e odeia os inimigos, ou, agrada-se a todos que representem potencial fonte de lucro e ignora-se todo aquele que não representa   nenhuma    possibilidade  de adiantamento do nosso lado, ou dos nossos interesses.

            Ao contrário daquela música que diz: é o amor!  Aqui dizemos: é o egoísmo!  O egocentrismo, ou seja, meus interesses  a minha pessoa no centro de tudo, de todas as atenções, de todos os cuidados, de toda as atrações.

            Somos assim. Tudo de bom e do melhor, deve se encaminhado para a nossa pessoa.  O resto, podemos até legar ao irmão.  Quer ver uma coisa? Como são as nossas esmolas?  Damos uma nota de 20 reais ao mendigo que está com o estômago nas costas de tanta fome? Colocamos na cesta  da coleta uma nota de dez? de 50 reais?  Não!  Geralmente colocamos umas moedinhas, aquelas que estão sobrando no bolso.  E Jesus disse: Sede perfeitos como o Pai do Céu é perfeito!

            Para chegarmos perto da perfeição, precisamos ser heróis, precisamos nos violentar, no sentido de deixar prá lá as ofensas dos nossos irmãos, e fazer as pazes com ele o quanto antes possível. Isto é, antes de morrermos.  Enquanto estamos em viagem em direção ao Juízo Final.  É bem verdade que muitos atritos com os irmãos, acontecem por causa da injustiça deles, e não necessariamente por nossa culpa.

            Caríssimo leitor, prezada leitora.  Você está magoado com seu vizinho? Com sua filha que lhe ofendeu? Com seu filho que o magoou?Com seu esposo que lhe traiu? Com sua esposa?  E não está nem com um pouquinho de vontade de  pedir desculpas?  Então, tá! Não peça! Não peça agora, hoje. Espere um pouco. Deixe passar o momento de raiva, reze, e aguarde que o próprio Jesus vai preparar  um momento psicológico para vocês se reaproximarem um do outro. Mais fique ligado nesta oportunidade que virá. Enquanto isso vai abrandando a sua mente, peça a Deus a força do perdão, e não se martirize tanto. Atritos acontecem com pessoas que convivem.  Pais, filhos, esposa, irmãos então é direto, por causa de ciúmes do carinho dos pais, e por causa dos talentos uns dos outros, e até pelo progresso pessoal de cada um.

            Vamos perdoar para sermos perdoados, e então assim seremos santos um pouquinho como o Pai do Céu é Santo!

 

Sal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário