BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de fev. de 2012

“Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser aquele que serve” Rita Leite



Terça-Feira 21 de Fevereiro
Evangelho Marcos 9,30-37
Jesus estava ensinando seus discípulos a respeito do que deveria acontecer com ele. Jesus os preparava para que quando chegasse o momento de sua paixão eles não desanimassem na fé. Os discípulos ainda não haviam compreendido a proposta de Jesus e que sua ação provocaria divisão e que para aceitar esta proposta de Jesus era preciso humildade e serviço. Eles estavam acostumados com uma sociedade desigual, onde as pessoas eram valorizadas pelos seus status e riqueza. Em Jesus há igualdade, pois ele próprio sendo filho de Deus se fez pobre entre os pobres, Ele tinha a condição divina, mas a condição divina, mas não se apegou a sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo assumindo a condição de servo, tronou-se obediente até a morte e morte de cruz para nos salvar.
 O filho de Deus não escolheu viver nos palácios entre os ricos, mas sim nasceu e viveu pobre com os pobres se doando, servindo e dando vida. Quem é o maior? Em toda sociedade de todos os tempos o maior é aquele que tem poder que manda que tem dinheiro fama. Jesus nos mostra que na nova sociedade que ele veio instaurar o maior é aquele que serve que se coloca com amor e humildade a disposição dos necessitados, dos excluídos. O maior é aquele que na vida cristã é digno de estima aos olhos de Deus.  Para Deus o maior é aquele que abre mão de uma vida cheia de privilégios para se dedicar aos que mais precisam.
É lindo estudar a vida dos santos e ver que eles entenderam a mensagem do Evangelho. Deixaram tudo para tudo possuir em Deus. Quando nos dispomos em servir seja onde for que façamos com espírito humilde, sem nada esperar em troca, somente por amor e nada mais.   Não busquemos honras e glorias neste mundo e sim o serviço-doação. Quem tem algum cargo na comunidade deve exercê-lo com zelo e simplicidade, sabendo que deve sempre se colocar a serviço dos irmãos e não acima deles.   Peçamos a Deus um coração de criança, um coração manso e humilde que ama e que acolhe e se doa ao próximo, pois aprendeu do mestre qual o caminho para se chegar ao coração de Deus Pai.
Em Cristo
Rita Leite              

Nenhum comentário:

Postar um comentário