BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de fev. de 2012

...“PODES VOLTAR PARA CASA”. – Olívia Coutinho




Dia 09 de Fevereiro de 2012

Evangelho Mc 7,24-30

Sabemos que tudo que Deus mais quer, é estar conosco, principalmente nos nossos momentos mais difíceis! A maior prova disso, foi o envio do seu Filho ao mundo!
Jesus é a prova concreta da imensidão do amor Deus por nós. Ele é o próprio Deus que se humanizou para ficar mais próximo de nós, respeitando a nossa liberdade, só entrando na nossa vida quando chamamos por Ele!
 É a fé que nos impulsiona a sairmos de nós mesmos, para irmos à procura de Jesus! Só pela fé chegamos até Ele, mesmo quando Ele parece estar escondido!
Quando saímos de algum sofrimento e olhamos para traz, vamos perceber com maior intensidade o valor da fé, pois somente pela fé, é que adquirimos força para atravessar os desertos de nossa vida!
O que seria de nós sem a fé nestas difíceis travessias?
A fé é o pilar que nos sustenta, a força que nos move, a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida!
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, é muito mais que isto, é comprometer-se com Ele, é depositar toda a nossa  segurança em Suas mãos!
A fé é um dom de Deus, cabe a cada um de nós, abraçá-la, reconhecendo as nossas fragilidades, na certeza de que com Deus, nunca estaremos sozinhos!
Quem abraça a fé, nunca perde a esperança, não se deixa levar pelos caminhos incertos e nem se abater diante das dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Deus, está o seu porto seguro!  
O Evangelho de hoje, nos fala da essencialidade da confiança em Deus, o Deus que liberta!
A narrativa vem nos mostrar com clareza, que não é pela religião, que se dá testemunho de fé, e sim, pela confiança no poder de Deus, manifestado em Jesus!
O texto nos diz que Jesus foi para a região de Tiro e Sidônia, e entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse que Ele estava ali. Mas a fé de uma mulher pagã, encontrou Jesus, e  não O deixou ficar escondido.
A cena nos mostra, que pela fé, é possível vencer todas as barreiras que nos impede de aproximar desta Luz que é Jesus!  
Certamente aquela mulher sofrida, já tinha ouvido falar da bondade de Jesus, por isto não queria perder a oportunidade de aproximar-se Dele na certeza de que somente Ele, poderia dar fim ao sofrimento da filha, sofrimento que ela abraçou como sendo dela. Com grande humildade, ela suplica a Jesus insistentemente que expulsasse o mal que tanto afligia sua filha.
As palavras de Jesus, dirigidas a aquela mulher, para alguns, pode ressoar como sendo a mesma atitude impiedosa  do povo judeu, que discriminava os estrangeiros, considerados por eles como pagãos. Mas nós, que conhecemos a bondade de Jesus, sabemos que esta não é a sua postura, afinal, Ele  veio  abolir  todo  tipo de exclusão.
Em hipótese alguma, Jesus quis diminuir aquela mulher, pelo contrário, o que ele quis foi elevá-la,  ao provocar  nela um dos mais belos testemunho de fé! Testemunho que serviu de lição para os discípulos e hoje serve para nós: não desistir da fé ao primeiro obstáculo.
A postura de Jesus diante desta mulher pagã, colocando um primeiro obstáculo mediante a sua suplica, não foi por não querer atende-la e sim, aproveitar aquela oportunidade para  conscientizar aos  discípulos que a salvação trazida por Ele, não é privilégio de um só povo, a misericórdia de Deus é para todos!
 Deste episódio, fica para nós a grande lição: precisamos ter uma fé consistente, insistente, que não desiste nunca. A promessa é de Jesus: batei, e a porta vos abrirá, buscai e achareis!
Exercitemos a nossa fé na oração, na reflexão da palavra e no testemunho de  vida!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário