BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de fev. de 2012

O reino de Deus está próximo, isto é, está dentro do nosso coração, porém ele só acontece em nós, depois que nós nos apossamos do Espírito Santo - Maria Regina





                                           Impelido pelo Espírito Santo Jesus se dirigiu ao deserto para um tempo de recolhimento e oração. Os quarenta dias, (quarentena), que Jesus passou no deserto se constituiu num período de purificação, de penitência e também de tentação, pois foi nestas circunstâncias que o demônio aproximou-se dEle a fim de tentá-lo aproveitando-se do Seu estado debilitado pelo longo período de sacrifício. No entanto, apesar de parecer fisicamente abatido Jesus estava cheio do poder do Espírito Santo e pôde rechaçar as investidas do inimigo.
                                      Para nós, também, a quaresma é um tempo propício para que nós possamos, imitando a Jesus, vivenciar a oração e a penitência e, assim, experimentar a força e o poder do Espírito Santo na nossa caminhada. Sempre que estivermos dispostos  a fazer a vontade de Deus e nos decidirmos seguir a Jesus nós estaremos sujeitos a tentação. Todavia, em todas as situações em que nós nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo, mesmo que hajam lutas e tribulações, nós, a exemplo de Jesus, sairemos vitoriosos pois o demônio não tem poder sobre nós.
                                  O Evangelho nos revela também que Jesus esteve em companhia dos animais selvagens. Para nós, os animais selvagens, com certeza, são os empecilhos que encontraremos no nosso caminho nos desviando do propósito da nossa vivência  deste tempo da quaresma.O reino de Deus está próximo, isto é, está dentro do nosso coração, porém ele só acontece em nós, depois que nós nos apossamos do Espírito Santo para vencemos os inimigos que também moram dentro do nosso interior. Reflita– Você já pensou em viver o deserto neste tempo da Quaresma?– Como você espera vencer as dificuldades? – O que você irá renunciar neste tempo? – Você tem se apossado do Espírito Santo para que Ele o ajude?


Amém
Abraço carinhoso
              
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário