BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de fev. de 2012

“O que sai do interior é que torna o homem impuro” Rita Leite

 

 

 

Quarta-Feira 08 de fevereiro

Evangelho Marcos 7,14-23

Depois de ter sido censurado pelos escribas e fariseus, Jesus chama o povo e diz: "O que torna impuro o homem não é o que entra nele, vindo de fora, mas o que sai do seu interior." Jesus e seus discípulos tinham sido criticados por terem comido sem lavar as mãos. Com essa parábola Jesus deixa claro que as questões sobre o que é pureza ou impureza nada têm a ver com comida ou outras leis e costumes. Tudo que Deus criou é bom e foi feito para servir ao homem. O ser humano foi criado por Deus por amor e para o amor e nada nem ninguém deve aprisioná-lo.

Nossa salvação não está nestas coisas e sim em Jesus Cristo e no amor que dedicamos a Deus e ao próximo. Leis injustas que criam oprimidos e opressores, leis que tiram a dignidade da pessoa humana não servem como base para a vida religiosa de ninguém. Jesus noz diz que o que está e o que saí do nosso coração, do nosso interior e da nossa consciência isso sim nos afasta de Deus e causa sofrimento do irmão.

Quantos projetos de morte saíram de corações e mentes de pessoas que tinham o poder nas mãos, a história mostra quanta maldade uma pessoa pode causar a humanidade, milhões de pessoas inocentes já morreram e milhões ainda irão morrer por causa dos maus sentimentos que nascem no interior daqueles que sonham dominar o mundo pela força.

 Também nós que estamos e fazemos parte da igreja de Cristo, quanta coisa ruim pode sair de nosso interior. As fofocas que matam as pessoas, a inveja que diminui o outro, as mentiras e calunias. Nossas palavras que ferem e matam os pequenos e excluídos esquecendo-nos que estes são os preferidos de Deus. Todas essas coisas nascem em nosso interior e se a gente não renuncia a esses pecados isso vai crescendo dentro de nós e todo nosso ser vai se tornando impuro. Não é o espaço exterior que define a presença de Deus, mas sim nossas boas ações. Que do nosso interior possa sair o amor e a misericórdia que são frutos do Espírito Santo em nós.

Em Cristo

Rita Leite

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário