BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de fev. de 2012

Mudar a Lei de Moisés? - Sal



Dia 14 de março


Mt 5,17-19


Os fariseus e mestres da Lei ficavam muitos irritados com Jesus, pois pensavam que Ele estava combatendo, ou mesmo destruindo ou desrespeitando a Lei de Moisés, como era no caso de Jesus fazer milagres aos sábados. Jesus atualizou  a Lei, assim como acertou ou corrigiu as emendas  egoístas feitas pelos mestres da Lei, a mando dos saduceus.
            Caríssimos irmãos catequistas. Alegrai-vos!  Pois segundo as palavras de Jesus, seremos considerados grandes no Reino do Céu. E por que? Porque estamos tentando seguir os mandamentos, e também estamos levando-os aos nossos irmãos. Foi o que Jesus prometeu.
“...quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu”.
            Portanto, não vamos nos acomodar ao pensar nessa grande verdade. Pois aqueles que não seguem os mandamentos e que serão considerados os menores no Reino, eles são a nossa responsabilidade, pois teremos de levar a salvação até eles.
            E maioria dos nossos irmãos, ou seja, a maior parte da humanidade, infelizmente, é aquela parte que não está seguindo os mandamentos de Deus, e ainda ensinam os demais a fazer o mesmo. Em toda a mídia vemos isso. No cinema, na internet,  na televisão , no lixão Big Brother, nas novelas, etc., o que eles ensinam é tudo o contrário do que Cristo ensinou. É a destruição dos valores numa verdadeira lavagem cerebral, e a introdução dos “desvalores”, ou seja, de tudo aquilo que perverte os jovens, e os convidam a seguir os caminhos da esquerda: os caminhos da violência, do acasalamento sem nenhuma responsabilidade, o caminho da descrença, etc.  quando vemos uma criança fruto de uma união fora do casamento, uma filha de uma mãe solteira por exemplo, pensamos o seguinte: o que será do futuro dessa criança? Com certeza não será matriculada no catecismo! Com certeza nunca será levada à missa! Com certeza trilhará os caminhos da incredulidade, da rebeldia, e depois  da violência sem limites. Assim será o nosso futuro! É triste pensar nisso, mais é a pura verdade que nos espera.  Por isso, nós que temos a missão de salvar esse mundo, temos mais é que dobrar os nossos esforços no sentido de preparar outros catequistas para se ajuntarem a nós nessa missão santa. Vamos lá, meus irmãos! Coragem. Jesus está conosco! Não desanimemos!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário