BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de fev. de 2012

“Luz para iluminar as nações” Rita Leite




Quinta-Feira 02 de Fevereiro
Evangelho Lucas 2, 22-40

Hoje comemoramos a “festa das luzes” Jesus é apresentado ao templo por Maria e José para se cumprir a lei mosaica.
Simeão movido pelo Espírito Santo vai ao templo e lá reconhece na fragilidade daquela criança o salvador. Depois de ter visto que a salvação chegou para Israel, Simeão louva a Deus porque seus olhos contemplaram o Messias por ele tão esperado. Deus se manifesta ao seu povo é ele a luz que ilumina as nações. “Eu Sou a luz do mundo quem me segue não anda nas trevas, mas possui a luz da vida”.
Um dia nossos pais nos levaram a igreja e fomos batizados em nome da Santíssima Trindade. Passamos a fazer parte da igreja de Jesus Cristo fomos iluminados pela sua luz.
 O mesmo Espírito que fez com que Simeão se dirigisse ao templo para lá encontrar o Salvador, nos conduz à casa de Deus para nos encontrarmos com Cristo.
 Naquela humilde criança Simeão cheio de fé na palavra de Deus reconheceu o salvador, que possamos nós também reconhecer Jesus presente na Eucaristia, na Palavra anunciada e no irmão.
 Quem deseja possuir esta luz deve afastar-se das obras das trevas. “Jesus disse que somos a luz do mundo que nossa luz não pode ficar escondida, mas que deve brilhar diante dos homens, para que vendo nossas boas obras glorifiquem o Pai que está no céu”. Que a Luz de Cristo que um dia nos iluminou não se apague nunca. Quem está em Jesus permanece na luz e leva esta luz a outros. Deixemos esta luz penetrar nosso interior e dissipar todas as trevas. Iluminados pela luz de Cristo sejamos reflexos desta luz divina para iluminar e dar continuidade ao projeto de Jesus.
Onde houver trevas que eu leve a luz. Com muita fé e apaixonados por Jesus, luz do mundo levamos esta luz onde existem trevas do ódio, da solidão, do desespero da injustiça. Há tantos irmãos esquecidos as margens da sociedade, precisando da luz de Cristo para sair das trevas do pecado, irmãos que esperam nosso amor e nossa acolhida. Quem ama a Deus caminha na luz de Cristo e assume uma pratica libertadora semelhante à dele.
Abraço
Em Cristo
Rita Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário