BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de fev. de 2012

“Faça pedido com justiça” – Claudinei M. Oliveira




Quinta - feira, 01 de março de 2012
Evangelho7,7-12
Jesus nas palavras do evangelista Mateus afirma “pedi e vos será dado! Procurais e achareis! Batei a porta e vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”  O diálogo com Deus está aberto. Ele está atento para os pedidos de seus filhos amados, neste caso, qual pai teria coragem de oferecer algo diferente para um pedido do Filho? Na medida do possível o pai caridoso vai atender o desejo de seus rebentos. Mas quais são os desejos dos filhos?
Sem sombra de dúvidas que o Mestre não vai decepcionar ninguém, afinal Ele já fez  coisas ultra-humano para provar o quanto ama seu povo. Contudo, o projeto elencado por Jesus tem uma proposta de vida e felicidade. Transcorre para a humanidade o bem-estar harmonioso. Na pauta das pregações com os discípulos Jesus sempre buscava o perdão, a honradez, a perspicácia de unidade entre o céu a terra, a oração e o pedido através da crença e da fé.  Logo ao dirigir pedidos para o Pai não pode esquecer-se de atentar para o projeto de vida, nada de ficar inventando coisa com pedidos fora do alcance do projeto. Às vezes, clama-se por um pedido pessoal, um pedido altamente particular privilegia somente o indivíduo, não leva em conta a abrangência  do amor mútuo, tanto que pede a Deus que ajude a esquecer o irmão, inclusive  a morte do mesmo. Entretanto, pode-se pedir com a certeza de ser atendido, mas nunca se esquece do legado de Jesus com os mais empobrecidos  e injustiçados.
Nos pedidos feitos na intenção de ser atendido, um elemento é fundamental: a justiça. Ser justo naquilo que deseja requer ousadia e comprometimento com o Santo Evangelho. Seguir os princípios dos ensinamentos  demanda conversão de atitudes maléficas que causam mortes na esfera do corpo mental e espiritual. Jesus norteou práticas de seguimento louvável para todos que desejam alcançar a vida eterna. Sua lição de vida foi e ainda continua sendo um exemplo prático a ser imitado. Assim, para pedir e ser atendido faz-se necessário conhecer bem de perto a significância do amor com o outro. Se quiseres que o outro o ame, primeiramente ame de coração. Se quiseres respeito, logo respeite primeiro; se queres perdão, aprenda a perdoar antes do outro. Isto significa JUSTIÇA. Para tanto, antes de pedir, faça o que deseja no mais puro amor.
Vêem se hoje uma maratona para pedir ao Pai cura, comodidade, felicidade, ascensão financeira e harmonia familiar e social. Todos querem ser ouvido pelo Divino Espírito Santo. Na luta para alcançar a graça vale qualquer coisa, até acredita em emagrecimento em trinta minutos de oração de falsos profetas e/ou dívidas mirabolantes serem perdoadas pelas instituições bancárias. São loucuras feitas por pessoas que não aprenderam a enxergar e praticar os ensinamentos de Jesus e por isso tem-se pouca fé. Isto mesmo, não tem fé suficiente para lutar contra o mal que corrói em seu ser. Neste caso, pede socorro para o primeiro que encontrar em troca de favores.
Algumas práticas alienantes ou práticas feitas no impulso, sem pensar na extensão que poder estar submetida, levam para o fundo do posso. Como sair deste imbróglio? Como superar o estrago feito na vida e na família? Talvez com pedido e oração forte o Pai vai atender.
Acontece que nem todos os desejos  são atendidos. Assim, deve-se ter a hombridade para sentir o que Deus deseja. Para tanto, conhecer melhor o projeto de vida deixada por Jesus pode orientar a caminhada e o pedido.
Portanto,  confia no Pai, segue seus ensinamentos e faça pedido com justiça. Amém.
Um forte abraço e muitas felicidades. Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário