BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de fev. de 2012

Faça o bem ao teu irmão, e Deus fará o mesmo contigo- Sal



05 de março  segunda-feira


Lc 6,36-38

"Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês. 
Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês".

            Prezados irmãos em Cristo Jesus. Este é o melhor investimento.  A caridade. Mas a caridade sem nenhuma reserva, sem interesses, sem segundas intenções. A caridade pela caridade, a caridade verdadeira, aquela que nos impulsiona a ajudar o irmão carente por ter pena dele, e não pensando em recompensas divinas.  Ajude o seu irmão! E com toda certeza, Deus enviará alguém para lhe ajudar quando você mais precisar. Mate a fome do seu irmão! Sinta satisfação e mesmo prazer em fazer isso. Sinta a alegria de ver a alegria que o seu irmão carente sente quando alaguem se lembrou de ser realmente caridoso com ele! Alguém que não lhe  deu apenas umas moedinhas que estava atrapalhando no bolso, mais sim alguém que deu uma  esmola sem miséria, um bocado de comida o suficiente para matar a sua fome.  Isso é  muito gratificante!  Presenciar o alívio de alguém que realmente estava precisando de uma ajuda de verdade, e não de uma esmolinha de faz de contas.
 Sejamos misericordiosos! Não falemos mal dos outros, não julguemos nem condenemos os nossos semelhantes. Mas pelo contrário, perdoemos tudo de ruim que os outros nos fazem.  Experimente agir assim, e você verá quantas bênçãos, quantas graças você alcançará de Deus!  Porque a caridade é a coisa que mais agrada a Deus. Pecadores todos nós somos. Porém, ao praticar a caridade, seremos bem vistos aos olhos de Deus.   E até os nossos pecados veniais, os pequenos, serão perdoados pelas vezes em que somos caridosos para com os nossos irmãos necessitados.
Não tenha pena de repartir, de pegar uma parte do que é seu para ajudar o seu irmão. Um pouco de dinheiro, comida, alguma roupa que você não usará mais. Aquela televisão que você substituiu por uma nova, aquele aparelho de som que você não usa mais, aquele sapato... em fim, tudo aquilo que não está sendo mais usado, dê ao seu irmão que precisa. Seja bondoso e verá o quanto Deus será bondoso com você!
Tudo que você vive pedindo a Deus e nem sempre consegue, faça-o primeiro ao seu irmão pobre.  É a lei da vida. Ajude, e será ajudado. Perdoa, e será perdoado. Não maltrate, não faça o mal a ninguém, e Deus te protegerá de todo o mal. Porque Deus está no irmão caído lá no chão. Acredite nisso. Foi Jesus quem disse.
A caridade sincera e desinteressada, portanto, é o melhor investimento!
Sal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário