BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de fev. de 2012

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”?-Olivia Coutinho



 
Dia 14 de fevereiro de 2012
 
Evangelho Mc 8,14-21
 
Quantas maravilhas Deus realiza em nossa vida e não nos damos conta de sua intensidade, por estamos tomados pelas preocupações materiais do dia a dia!
É impossível absorver os ensinamentos de Jesus, quando os analisarmos sobre a lógica humana, sem a confiança na providencia divina!
Temos atitudes “egoísticas” até mesmo nas nossas orações, quando direcionamo-as somente para nós! 
Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai, “o pão nosso de cada dia”, mas na prática, nós queremos o pão "meu" de hoje e de amanhã também! Queremos acumular, garantir o pão pra muito tempo, sem nos preocuparmos com a falta de pão na mesa do irmão!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus, como manual para direcionar a nossa vida, com certeza, conseguiríamos nos livrar  do egoísmo, para vivemos o espírito da partilha!
Hoje, não temos a presença física de Jesus, como tiveram os primeiros discípulos, mas Ele continua a nos falar, nos alertando sobre os constantes riscos que corremos, quando trocamos os  seus ensinamentos, pelo o quê o mundo nos ensina! Jesus usa de várias formas para nos falar, Ele nos fala através das pessoas, da natureza, dos acontecimentos, mas quando estamos voltados para nós mesmos, não o enxergamos e nem ouvimos a sua voz!
A cegueira e a surdez espiritual, têm raízes num coração endurecido, que se fecha à ação de Deus! Mas nunca é tarde para quebrarmos esta muralha, revendo as nossas atitudes. Deus nunca desiste de nós, Ele está sempre pronto para nos dar uma nova chance!
Há uma fonte de água viva, bem próxima de nós, fonte, que pode nos  saciar interiormente! Não precisamos sair em busca de outras fontes, destas fontes, que se ainda não secaram, apenas molham os nossos lábios, mas nunca nos sacia!
O evangelho de hoje, nos alerta sobre o perigo de estarmos próximos de Jesus e não contar com Ele!
O texto narra um desencontro entre o que Jesus falava, e o que os seus discípulos entendiam. Enquanto Jesus os alertava sobre o perigo deles se deixarem  contaminar  com o fermento dos fariseus e de  Herodes, eles pensavam   que Jesus estava falando aquilo, por causa da falta de pão. Este fato, certamente entristeceu Jesus, naquele momento, Ele  pôde  perceber  a grande preocupação do homem com o alimento do corpo, deixando de lado o alimento espiritual!
Os discípulos, mesmo tendo presenciado o milagre da partilha do pão, realizado por Jesus, continuavam voltados para si mesmos!  Preocupados com as suas necessidades materiais, não compreenderam as palavras do Mestre!
A preocupação dos discípulos, com a falta de pão, nos deixa claro, que mesmo estando na barca com Jesus, eles não se deram conta de que ali, estava presente o único pão que verdadeiramente nos sustenta!
São muitas as ciladas preparadas pelos inimigos que tentam nos tirar do barco de Jesus, mudar a nossa rota! Estando sempre em sintonia com Jesus, jamais seremos contaminados com o fermento da hipocrisia, da ganância e de tudo aquilo que nos distancia de Deus.
Que estejamos sempre abertos a graça de Deus!
Que tenhamos os olhos sempre atentos para não perdermos de vista, as pegadas de Jesus!  E que os nossos ouvidos, permaneçam bem apurados, para reconhecermos a sua voz, em meio ao incessante barulho do mundo.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS!  - Olivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário