BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de fev. de 2012

Confundimos a imagem de Jesus com a nossa própria imagem e medimos a Sua capacidade de acordo com a nossa fraqueza e debilidade - Maria Regina

 

                                        Todos se perguntavam quem seria aquele no qual os "poderes agem" e ninguém conseguia identificar Jesus como o enviado de Deus. Seria Ele, Elias? Seria João Batista? Herodes com a consciência pesada porque mandara decapitar João Batista imaginava que este teria ressuscitado dos mortos para condená-lo. Jesus era, então, uma incógnita! A pessoa de Jesus ainda hoje é manipulada de acordo com os interesses e os temores. Fazemos de Jesus um fantasma a mercê da nossa imaginação. Uns, achamos que Ele veio para nos condenar por causa das nossas culpas, outros ainda achamos que Ele foi apenas um homem bom que veio aqui para nos dar bons exemplos.

                                    E a maioria de nós não confia verdadeiramente que Ele é o Filho de Deus que tem poder para nos livrar de toda e qualquer situação em que nos encontremos. Nós confundimos a imagem de Jesus com a nossa própria imagem e medimos a Sua capacidade de acordo com a nossa fraqueza e debilidade. Se realmente nos apossássemos da Sua pessoa e da Sua força nós não nos confundiríamos e teríamos a consciência tranquila, pois, Ele veio, justamente, para no salvar e nos livrar do mal. Algumas vezes também nós agimos como Herodes: para sustentar a palavra empenhada nós chegamos até a mandar cortar a cabeça de pessoas, porque elas nos atrapalham. Cortar a cabeça de alguém poderá ser também, tirar a pessoa da nossa vista, cortar relações, cortar a vez, tirar as pretensões de alguém ou fazê-lo desaparecer para ficar livre.

                                  Queremos ver realizados os nossos projetos e para isso, fazemos qualquer coisa. Cometemos crimes dos quais levamos o peso na consciência, e, por isso, caímos no medo. Dessa forma, a figura daquela pessoa nunca sai do nosso pensamento e ela torna-se para nós um pesadelo, nós a vemos em tudo. Jesus tem uma identidade própria. Ele é o nosso Salvador e ressuscitou para que tenhamos uma vida nova, coerente com a nossa dignidade de filhos e filhas de Deus. Portanto, não podemos mais nos confundir quando nos perguntarem quem Ele é.Reflitamos: – Você tem plena consciência de que Jesus veio para salvá-lo e não para condená-lo ? – Quem é Jesus para você: Salvador ou algoz? – Você tem a consciência pesada por alguma cabeça que você mandou cortar? – Há alguém que atrapalha os seus planos? – O que você deseja para ele?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário