BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de fev. de 2012

Comeram e ficaram satisfeitos -Missionários Claretianos


Sábado, 11 de fevereiro de 2012

5ª Semana do Tempo Comum ou Nossa Senhora de Lourdes (Memória facultativa).

Outros Santos do Dia:
Adolfo de Osnabrück (monge, bispo), Ardano de Tournus (abade), Bento de Aniane (abade, eremita), Calógero de Ravena (bispo), Castrense de Cápua (bispo), Gregório II (papa), Jonas de Demeskenyanos (eremita), Lázaro de Milão (bispo), Lúcio (bispo de Adrianópolis) e Companheiros (mártires), Pascoal I (papa), Severino de Agaunum (abade), Teodora (imperatriz).

Primeira leitura: 
1 Reis 12,26-32;13,33-34
Jeroboão fez dois bezerros de ouro
Salmo responsorial: 105(106),6-7a.19-20.21-22 (R.4a)
Lembrai-vos, ó Senhor, de mim lembrai-vos
Evangelho: Marcos 8,1-10
Comeram e ficaram satisfeitos

O principal milagre que Jesus realiza é fazer os discípulos entenderem que somente repartindo o que possuem é que podem alimentar a multidão que caminha junto com ele. A pista para entender isso pode ser colhida pela reação com que os discípulos respondem à constatação que Jesus faz sobre o cansaço e a fome da multidão.

Os discípulos ainda não aceitam o crescente numero de simpatizantes de Jesus e para eles o mais simples é despedir o povo e que cada um se arrume como poduder. A resposta de Jesus é disponibilizar o pouco que existe no grupo e provocar a solidariedade entre todos. Hoje enfrentamos em nossas comunidades cristãs uma realidade semelhante.

Nós nos aferramos às necessidades e limitações internas e não nos damos conta que o único caminho para sair dessa situação é ir ao encontro dos demais para saciar a multidão faminta e necessitada, seja de meios de subsistência ou de orientação para dar sentido à sua existência. A comunidade cristã cresce na medida em que responde às necessidades de sua realidade social e cultural. Devemos medir nossas forças pelas possibilidades do evangelho e não por nossas próprias limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário