BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de fev. de 2012

Busquemos as coisas do alto - Elian


27 de março




            No evangelho de hoje, nos deparamos com mais um conflito entre Jesus e os fariseus, e vai ficando mais evidente para nós, que a morte de Jesus se aproxima quando Ele diz: “Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.”  Os fariseus não compreendiam o que Jesus tinha dito, e acreditaram que ele cometeria suicídio. Definitivamente o coração endurecido dos fariseus, não permitia que eles reconhecessem em Jesus, o Messias, enviado por Deus, e não por um homem como eles acreditavam. E por isso Jesus diz: “Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo”. Jesus declara sua origem divina, que é rejeitada pelos fariseus, que não aceitaram a sua mensagem de amor, de vida, não buscaram as coisas do alto, fazer o que era agradável ao Pai. Não abriam mão do acumulo de riquezas, do poder, de marginalizar e oprimir o povo, e escolhendo as coisas de baixo morreriam no pecado, como disse Jesus.
            Os que acreditaram em Jesus, foram as sementes do Reino lançadas. A morte de Jesus foi a conseqüência do que não acreditaram nele, preferiram continuar no pecado e com as coisas aqui debaixo. A morte de Jesus... Podemos trazer a nossa memória agora, o Cristo crucificado, foi por amor a mim, a você, para que fôssemos perdoados, para que fôssemos libertados do pecado, da culpa, para que tenhamos a vida eterna. Nós somos deste mundo, por isso precisamos buscar as coisas do alto, fazendo a vontade do Pai. Acolhendo e reconhecendo em Cristo o nosso Salvador, aquele veio do Pai, e deu sua vida para nos salvar, nos libertar, para sermos felizes. “Que seu amor é sem fim”, como diz o refrão de uma música.
Que esse amor sem fim, fortaleça e amadureça nossa fé. Que as sementes que Cristo lançou em nossos corações germinem e dêem bons frutos. Para sermos do alto como Cristo, devemos fazer o que for agradável aos olhos de Deus. E nem sempre é fácil buscarmos as coisas do alto, somos humanos, falhamos, erramos, não somos perfeitos. É importante sabermos que quando buscamos verdadeiramente a Cristo, estamos abertos às transformações, às mudanças que o amor divino realizará em nossas vidas, e nos comprometendo com o projeto de vida de Deus que é para todos nós, sem exceção. Busquemos as coisas do alto, e ouçamos Cristo: Para onde eu vou, vós podeis ir.
Um abraço a todos.
Elian
           
Oração:
 “
Pai reforça minha fé em teu Filho Jesus, cuja morte nos resgata da escravidão do pecado e nos introduz no reino da fraternidade”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário