BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de fev. de 2012

“Buscamos a reconciliação para rezar” – Claudinei M. Oliveira




Sexta - feira, 02 de março de 2012
EvangelhoMt  5,20-26

            Neste dia mundial de oração rezemos para que seja prática constante na vida diária de todos os filhos e filhas de Deus. O tema deste ano é “Malásia: que a justiça prevaleça”. A Malásia é um país de grande diversidade étnica e religiosa. As mulheres daquele país pedem orações pela harmonia religiosa e por um governo justo. O Dia Mundial de Oração é um movimento ecumênico que reúne mulheres cristãs em mais de 170 países. Todos os anos, na primeira sexta-feira de março, essas mulheres reúnem-se em oração pelos problemas de um determinado país (igreja presbiteriana independente).  A necessidade da existência de uma sociedade justa e fraterna se faz a partir do olhar humano e compassivo na misericórdia de Deus. O ser humano foi criado para viver em harmonia e em paz, mas devido às práticas abusivas e desleais, alguns filhos de Deus padecem diante de tanto abandono como: descaso no atendimento a saúde, pessoas que vivem sem um lar, deixados a própria sorte na marginalidade da vida, nas destruições  de seus humildes bens em guerras para atender o ego de um governante, como na Síria e outros países do Oriente e do Ocidente.
            Nas orações de hoje pedem-se justiça para o povo da Malásia, apesar da grande diversidade étnica  e religiosa o sofrimento é visível em todas as esferas, por isso  as mulheres pedem harmonia religiosa afim de resplandecer a paz entre os grupos. Temos um Deus que nos atende nos momentos de dificuldades e, para tanto, não poderemos deixar por clamar por unidade cristã e uma vivencia feliz.
            Através da oração fervorosa na prática do serviço em favor da unidade e da vida aparece a reconciliação entre os irmãos.  Nada mais justo do que reunidos em torno do mesmo pedido afim de que as mazelas sociais e religiosas não destruam a dignidade do homem de boa vontade.  O perdão e a reconciliação  precisam sobressair  no relacionamento humano. A vida deve estar em primeiro plano e só teremos vida em abundância se estendermos as mãos para o próximo e caminhar juntos na mesma união rumo ao Pai. Caso apareçam as rixas, vinganças e desamor a vida não será valorizada e a destruição aparecerá com toda a força.
            Mateus escreve para a sua comunidade o jeito fácil de alcançar a vida eterna: “se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis nos reino dos céus”. Esta foi uma advertência severa para a comunidade. Acreditamos estar um dia no Reino dos céus, para tanto as injustiças não permitirão que ousem conquistar a eternidade ao lado de Deus. Se praticarmos a nossa justiça baseadas nas nossas leis, no nosso pensar e no nosso agir e não levarmos em conta os ensinamentos de Deus, que são as justiças maiores, não terá como subir para os céus. Por isso que nada de disputas religiosas, nada de embates doutrinais, pois isto pode acabar destruído uma sociedade ou até um povo.
            Caros leitores, não se esqueçam de atentar-se para o irmão. Antes de irem ao altar ofertar algo valioso a Deus, e lembrardes-vos de ter ofendido um irmão, não se esqueça de pedir perdão, reconciliar com ele, para que a glória de Deus possa repousar sobre sua alma.  Não podemos fazer de contas que estamos em paz com os irmãos e pedir ao Pai misericórdia, pois saibam que Deus nos conhece por dentro, mesmo antes de termos nascidos.
            Enfim, buscamos sempre a justiça sábia nos ensinamentos de Jesus para que possamos viver numa sociedade contemplada de paz e amor; deixamos que a lei do amor e do perdão prospere em nosso ser para termos a dignidade de fazer o pedido contra as injustiças e serem atendidos. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Amém.
Muitas orações, um forte abraço e muitas felicidades. Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário