BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jan. de 2012

Precisamos nos abastecer se queremos ter algo para dar, pois como podemos amar ao nosso próximo se não amamos a nós mesmos?- Maria Regina


 

                                              Jesus nos ensina a colocar a caridade como lei primeira nas ações da nossa vida. Às vezes nos bitolamos aos preceitos, às regras e não percebemos que estamos sendo injustos e infratores da Lei de Deus. Tudo o que o Pai criou, Ele o fez em favor do homem, objeto do Seu Amor, portanto, dizer que "o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado" significa que a nossa sobrevivência e a caridade conosco mesmos  estão acima das normas que, apesar de estabelecidas para o homem, muitas vezes se voltam contra ele próprio.

                                          Precisamos nos abastecer se queremos ter algo para dar, pois como podemos amar ao nosso próximo se não amamos a nós mesmos ? Como podemos alimentar o próximo se não tivermos o alimento para dar? Não poderemos dar força aos nossos irmãos e irmãs se nós mesmos estivermos fracos . Por isso, sabiamente Jesus permitiu aos seus discípulos que arrancassem "espigas" em dia de sábado e infringissem a lei a fim de matar a fome que eles tinham. Reflita – Você também é como os fariseus que punham as regras acima da caridade? – Você se admira quando vê alguém quebrando o protocolo para ajudar a si mesmo ou a alguém? – O que você aprendeu mais com esse Evangelho?

Amém

Abraço carinhoso

 

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário