BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jan. de 2012

“Pecado contra o Espírito Santo” Rita Leite



Segunda-Feira 23 de janeiro

Evangelho Marcos 3, 22-30

 

Jesus é acusado de estar possuído por um demônio pelos mestres da lei, e até por seus parentes é acusado de estar louco. Seus adversários são incapazes de ver os sinais do reino que está acontecendo. Por inveja e por medo de perder os seus privilégios acusam Jesus de expulsar demônios pelo próprio demônio. É que eles estão comprometidos com o sistema injusto e opressor.

 É o Espírito Santo que realiza tais obras em Jesus e leva-o a realizar a missão de libertar o homem das estruturas escravizantes. Ao acusar Jesus de ter pacto com os demônios eles cometem um pecado gravíssimo. Pois a ação de Jesus é o amor de Deus agindo para a salvação do ser humano. Não reconhecer as obras de Deus e ainda por cima atribuir tais obras ao demônio é pecado muito grave.

 A dureza de coração dos fariseus e mestres da lei não permitia ver que o reino de Deus havia chegado para dar-lhes vida plena. Contra estas acusações Jesus responde a eles que se um reino se divide contra si mesmo será destruído.

Este é um dos fatores que pode levar nossa comunidade a se desestruturar. Quando nos dividimos, tentando cada um mostrar ser melhor que o outro. Não podemos permitir divisões em nosso meio. Nossas pastorais e movimentos devem caminhar juntos unidos em Jesus Cristo. Pois, sem Jesus nada podemos fazer nada dará certo.

Para que outras pessoas queiram fazer parte de nossa comunidade é necessário que vejam em nós a unidade. Jesus disse que os seus discípulos seriam reconhecidos pelo modo como viviam através da vivência do amor fraterno. Se alguém chega a nossa comunidade e nos vê brigando por qualquer coisa, se desentendendo quem vai querer fazer parte de uma comunidade dessas? O que as pessoas procuram é uma igreja acolhedora que vive os valores do evangelho, que vive na comunhão com Deus e com os irmãos.

Procuremos viver a unidade e deixar de lado toda divisão, toda competição. Que cada um coloque seus dons a serviço da igreja e do irmão. Todo dom nos foi dado por Deus para a edificação da igreja e não para nossa ostentação.

Deixemos o Espírito Santo agir em nós e juntos e unidos a Jesus sermos evangelizadores fazendo o reino de Deus acontecer em nosso meio.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário