BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jan. de 2012

“O REINO DE DEUS É COMO UM HOMEM QUE ESPALHA A SEMENTE NA TERRA”!- Olivia Coutinho

 
Dia 27 de Janeiro 2012
 
Evangelho Mc 4,26-34
 
A palavra de Deus é fonte de vidaque sacia a nossa sede!
É a semente lançada na terra, pelas mãos de Jesus!
Ao longo de todo o tempo, Jesus vem lançando novas sementes, por diversos meios, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade!
Sabemos que  a salvação é  graça de Deus, que o caminho que nos conduz a ela, brota a partir de uma pequena  semente que um dia foi lançada no nosso coração!  Daí, a importância de mantermos sempre o nosso coração aberto e preparado para acolher esta  semente que nos conduz a felicidade plena!
A intimidade com a palavra de Deus suscita em nós o desejo de ir mais além, de mergulhar no  mistério do Seu imenso amor!
Cultivar no coração a semente do amor, é partilhar a vida, é colaborar com o plantio, lançando sementes em outros corações!
 Uma semente germina onde cai, até mesmo na trinca de uma pedra, nas rachaduras do solo seco de beira de caminho, no meio do espinheiro, mas ela só irá prosperar, se criar raízes, do contrário, morre sem  produz frutos!
 A palavra de Deus  no coração de quem a acolheu com alegria, com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa, e nem descansa, é sempre um movimento constante, suave e belo como as gigantescas labaredas de fogo iluminando e aquecendo a humanidade às vezes fria do Divino e do humano.
De nada adianta conhecer, acreditar na palavra Deus, se não  a vivenciamos no nosso dia a dia! 
É importante lembrarmos que a palavra que vamos  semear, não é nossa, é palavra de Deus, somos apenas semeadores e se não aproximarmos de Jesus, como discípulo que deseja aprender com o Mestre, não descobriremos o mistério escondido  dentro de uma pequenina semente!
Um semeador não deve atrair pessoas para si e nem é importante que alguém conheça sua identidade, o importante é o  que ele semeia! 
Semente guardada, não produz frutos, portanto, onde não se semeia, não  haverá colheita!
Um semeador não semeia para ele próprio  colher e sim, para  outros colherem!
Nós que dizemos seguidores de Jesus, não podemos guardar a palavra de Deus só para nós, devemos ser anunciadores desta palavra que gera vida!
Quanto mais ela é plantada nos corações dos homens, maior será a colheita.
Nos dias de hoje, existem muitos semeadores, semeiam-se muito, mas infelizmente, sementes que não produzem frutos, as boas sementes estão  bastante esquecidas!
 O crescimento de um Reino de amor, de justiça, tão sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores! Um semeador, nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho nunca será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e produzirão muitos frutos!
               Uma semente pode parecer frágil nas mãos do semeador, mas na terra, ela se torna  forte, cresce e se multiplica!
              A palavra de Deus, acolhida no coração humano, ganha vida, força  que gera vida!
 É preciso cuidar da palavra recebida, mas também da palavra que entregamos!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário