BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de jan. de 2012

Jesus tem fome de muitas pessoas que ainda estão no mar do mundo, sem rumo e que precisam ser achadas, tratadas e curadas - Maria Regina


 

                                                 A prisão de João Batista foi para Jesus um sinal de que o Evangelho de Deus teria que ser anunciado e de que o reino dos céus estava próximo. No tempo certo, Ele percebeu que teria que se por em movimento para que a Sua Missão fosse iniciada. Porém, Jesus não quis fazer nada sozinho, e começou a convocar aqueles que O acompanhariam e seriam os Seus colaboradores. E foi caminhando à beira do mar que Ele encontrou e escolheu os Seus primeiros seguidores. Eram eles, pescadores acostumados a perseverar na procura do peixe, alimento àquela época, indispensável para a sobrevivência humana.

                                           Jesus escolheu pescadores que estavam acostumados a enfrentar o mar com o seu perigo e as suas incertezas, mas que tinham a esperança como fundamento para o seu trabalho. Aqueles homens possuíam casa e família, mas vivam condicionados a uma vida sem fronteiras, sem medo de desbravar o desconhecido. A narrativa nos dá conhecimento de que eles confrontavam o mar jogando as redes para a pesca, mas tinham também o momento de parar para consertar as redes. Assim, eles viviam em função das redes. E foi neste contexto que Jesus encontrou os irmãos, Simão e André, Tiago e João. "Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens," disse-lhes Jesus e eles, "deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus".

                                     Jesus também hoje nos chama para sermos pescadores de homens e nos convida também a que deixemos as redes, isto é, as nossas preocupações, os nossos apegos e tudo que nos amarra à vida antiga. Mesmo que tenhamos trabalho e família e que não estejamos "desempregados" nem "desocupados" Jesus nos convoca para assumirmos o compromisso de sair à busca de peixes para Ele. Jesus tem fome de muitas pessoas que ainda estão no mar do mundo, sem rumo e que precisam ser achadas, tratadas e curadas. Reflitamos:– Você também percebe que o tempo já se completou e que Jesus precisa de você? – Você já é pescador de homens? – Como você tem feito para apanhar os peixes para Jesus? – Como está a sua vida? – Você tem muitas preocupações e ocupações? – Você tem medo de assumir compromissos? – Será que um dia você será cobrado pelo que deixou de fazer? Pense nisso.

Amém

Abraço carinhoso

 

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário