BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de jan. de 2012

Jesus nos adverte que para sabermos entender as coisas do alto nós precisamos nos renovar e nascer de novo com uma nova visão sobre a realidade da vida - Maria Regina

 

                           Os fariseus não entendiam o que Jesus explicava: para que possamos fazer sacrifícios ou jejuar, é preciso que tenhamos um motivo justo e não apenas para cumprir tabela ou por obrigação. Tudo o que nós fazemos forçados ou obrigados não tem ressonância em nós e, por isso, não ajudará no nosso crescimento. O que adianta jejuar, por jejuar? O que adianta fazer o sacrifício se o coração não acompanha a ação? Precisamos dar um sentido às nossas ações para sermos sincero no que realizamos.

                    O homem de mentalidade mundana, não entende as coisas do espírito. O remendo novo em pano velho rasga-o; o vinho novo em odre velho rompe-o. Jesus nos adverte que para sabermos entender as coisas do alto nós precisamos nos renovar e nascer de novo com uma nova visão sobre a realidade da vida. Para acolher o novo nós precisamos de nova mentalidade e de abertura interior a fim de que aconteça em nós a purificação necessária e nos tornemos pessoas renovadas. Reflitamos:– Qual o sentido que você dá ao jejum? Para que finalidade você jejua? Como você se sente?- As coisas que você tem feito para o reino de Deus, você o tem feito por amor ou por obrigação? – Você tem um coração novo ou continua com os mesmo sentimentos de outrora?

Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário