BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de jan. de 2012

Jesus hoje nos diz:apresenta o teu defeito,revela tua dificuldade,abre tua boca,confessa-me,então eu te curarei e te libertarei - Maria Regina.


 

                                             Essa passagem do Evangelho nos apresenta um Jesus desafiador, que não se dobrava diante dos acordos nem dos juízos dos homens. A cura e a libertação do ser humano são primordiais no Plano que o Pai traçou para que ele tenha uma vida digna. Jesus também hoje desafia o mundo a fim de nos curar. A mão seca daquele homem é, hoje, a nossa cegueira espiritual, é a nossa falta de caridade com o próximo, é a nossa impotência diante do pecado, é a nossa indiferença, egoísmo, tudo o que nos faz defeituosos , que nos enfeia a alma e consequentemente distorce as nossas boas ações. "Estende a mão", disse Jesus àquele homem. É também o que Ele nos diz: apresenta o teu defeito, revela a tua dificuldade, abre a tua boca, confessa o teu pecado e eu te curarei e te libertarei.

                                     Mas, para isso, nós precisamos reconhecer que temos defeitos e que precisamos de cura e libertação. Às vezes, nos refugiamos sob uma capa e não reconhecemos as nossas deficiências, por isso, não conseguimos cura e continuamos como o homem da mão seca, perdidos no meio da multidão e preocupados com o que poderão dizer de nós, se souberem das nossas limitações. Jesus quer nos colocar no centro como seus colaboradores, curados e apascentados pelo Seu Amor. – Faça isso hoje: apresente-se a Jesus, ponha-se no centro da sala e admita as suas dificuldades e as suas limitações. Ele quer curá-lo ! O que seria o dia de sábado para você? Será que existe algum dia em que não nos é permitido fazer o bem?

Amém
Abraço carinhoso

Maria Regina 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário