BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de jan. de 2012

“Jesus cura todos os doentes” – Claudinei M. Oliveira

 

Quinta - feira, 19 de Janeiro de 2012

Evangelho Mc 3,7-12

 

            O evangelista Marcos apresenta Jesus a sua comunidade como o grande Mestre que está a serviço do povo. Sempre acompanhado de multidões, caminha com a intenção de preservar a vida de todos. Jesus não deixa para amanhã o que pode fazer agora, pois cura os doentes que pedem socorro.  Como pode um homem ou mulher viver dignamente se está doente? Como realizar bons projetos de encantamento social se as forças vitais do corpo não ajudam a executar o trabalho? Como melhorar a vida da comunidade se a fraqueza da doença toma todo o ser? Por isso, Jesus quer todos com vida saudável para ajudar a completar o projeto de vida e libertação.

            Entretanto, o povo está realmente doente. O remédio está no seguimento de Jesus. A cura está  na proposta de ação libertada engendrada  pelo Moço de Nazaré que sai gratuitamente levando em seu bojo o mistério pleno da salvação. Aderir Jesus é aceitar a cura e permanecer disponível para ajudar outro a vencer o drama da inquietação do mal-estar.

            A doença física é passível de medicação pelas próprias mãos dos homens. Deus deu a inteligência para tal façanha. Não duvide da capacidade do homem de inventar moda da cura a partir da medicação. Vale a pena pedir socorro para estes enviados de Deus. São dons lindos e cheios de glórias. Mas a doença mental, aquela doença da perdição, da violência, da fornicação, do descaso, da humilhação, do desrespeito,  da exploração, não tem como curar com remédio. A cura só acontece quando conhecer o verdadeiro Mestre Jesus.

            Mas como conhecer Jesus? Ele não está aqui no meio de nós, visível, para pedirmos socorro? Sim, ele não está aqui para você que não tem fé. Para você que desdenha de Deus e do Filho do Homem, para você que é cética. Porém, Jesus está aqui no irmão, na pessoa abandonada, no andarilho, do pedinte,  na igreja, na vida florida ao seu lado. Jesus está aqui  bem perto de você. Mas para pedir a cura é preciso ter fé. Acreditar na força do Espírito Santo e viver a plenitude da salvação. Assim, a cura tão esperada vai acontecer.

            Portanto, tenha fé no Cristo Ressuscitado. Acredita na força poderosa de Deus e segue com determinação os ensinamentos da Lei do Evangelho. Não seja um alienado, descrente, cético, ateu ou descompromissado com a Palavra revelada; seja uma pessoa com afinco e com destreza do amor do Pai. Confie Nele e tudo mudará em sua vida. Viver a Santa Palavra é desfazer de tantas  coisas supérfluas  que amarram a superficialidade do mundo. Não precisamos disso para viver bem, mas precisamos de Deus no coração para espantar todos os males que atrapalham o bom andamento da vida consagrada a Deus. Somos templo Santo de Deus  e Nele confiamos para viver em sua dignidade eterna. Amém!

Felicidades. Claudinei M. Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário