BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jan. de 2012

Feliz Ano Novo! - Olívia


NO INICIAR DE UM NOVO ANO...
 
No iniciar de um novo ano, é comum nos enchermos de expectativas!
É  um período de grandes emoções, tempo de confraternização, de esperanças renovadas! Mas se pararmos para analisar o que significa a passagem de um ano para o outro, vamos perceber que nada se modifica externamente, pois tudo continuará como antes, os dias, as horas, o que pode mudar são as nossas atitudes, o nosso "olhar", diante dos fatos!
Querer iniciar o ano, com novos propósitos, é muito importante, mas o que poderá fazer diferença mesmo, são as mudanças que devem acontecer dentro de cada um de  nós!
Um feliz ano novo, não se deseja, se constrói a partir de nós mesmos, quando fazemos uma revisão de vida, firmando os nossos passos, nos alicerces dos valores irrenunciáveis do evangelho, valores que devem nortear a nossa vida.
Saibamos por tanto, que esse novo período de tempo que se inicia como tantos outros, será repleto de oportunidades, aproveitá-las bem ou mal, depende exclusivamente de nossas escolhas!
O rio das oportunidades passa com suas águas sem retornar, como a vida, que segue o seu curso!
Só há um caminho para se chegar à verdadeira  felicidade, tão almejada  a cada ano que se inicia!  E esse caminho, nos é  mostrado por quem realmente tem autoridade, por já tê-lo trilhado e esse alguém, nós já O conhecemos: é JESUS DE NAZARÉ!
 No grande ensinamento: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" encontra-se  a chave que nos abre para novos horizontes! 
                  Que todos nós, possamos aproveitar bem, cada  minuto deste ano, na construção de um amanhã feliz, pois a eternidade é feita de segundos!
O nosso caminho de felicidade é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Que possamos caminhar juntos,  em busca de um mundo melhor, cheio de paz,  de justiça,  e de  amor!
Jesus nos recomenda: amemos o próximo como a nós mesmos! É este o caminho!
Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário