BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de jan. de 2012

“A família de Jesus” Rita Leite


Terça-Feira 24 de Janeiro

Evangelho Marcos 3, 31-35

 

Ao contrario do que alguns irmãos de outras denominações dizem Jesus de maneira nenhuma quis diminuir Maria sua mãe nesta passagem do evangelho. Ele nunca renegou os laços de sangue que o ligava a sua mãe. Pelo contrario ele vai dizer que quem faz a vontade de Deus este sim é sua mãe, e seus irmãos. Jesus dá um sentido maior ao laço de amor que nos liga a Ele. A filiação adotiva que recebemos em Jesus e que nos torna filhos de Deus e seu irmão é muito mais importante do que simples laços de sangue.

 Quem faz a vontade do pai este sim se torna filho de Deus e irmão de Jesus cristo. E que criatura fez melhor a vontade de Deus que Maria? Ela que na sua humildade abriu mão de seus planos para que o plano de Deus se realizasse. Colocou-se como a serva do senhor e deixou que a vontade de Deus se cumprisse nela inteiramente.

Os lanços de amor em nome de Jesus são mais importantes que os laços de sangue. Quantas pessoas se tornaram nossos irmãos de verdade por causa do nome de Jesus. Quanta afinidade nós temos com pessoas das quais não temos nenhum parentesco. Quando nos aproximamos de alguém e o conhecemos vamos descobrindo como o amor de Deus vai unindo-nos a essas pessoas que até esquecemos que não somos parentes os irmãos de comunidade acabam se transformando em uma grande família.

São Guido Maria Conforti tinha um sonho; fazer do mundo uma só família em torno do irmão Jesus Cristo. Que coisa linda o amor de Deus vai unindo-nos, vai rompendo barreiras geográficas, barreiras de raças, línguas e nações. Tornamo-nos uma só família unida no amor de Deus. Todos os que seguem Jesus se tornam parte de sua família. Nossa comunidade é sinal desta presença amorosa de Jesus? É possível se sentir parte desta família em comunidade? É preciso acolher e amar a todos, pois temos um só Pai e todos somos irmãos em Jesus Cristo.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário