BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jan. de 2012

“Coragem, filha! Tua fé te salvou” Rita Leite.




Terça-Feira 31 de janeiro
Evangelho Marcos 5, 21-43

No evangelho de hoje duas pessoas se aproximam de Jesus esperando um milagre. O chefe da sinagoga chamado Jairo e uma mulher que era excluída da sociedade por causa da doença que a tornava impura segundo a lei.
Jesus atende os dois, pois o amor de Deus não faz distinção de pessoas. Ele dá à mesma atenção a mulher que nem poderia tocá-lo e ao chefe que tinha prestigio junto ao povo.
Ao ver a fé daquela mulher, Jesus se admira a chama de filha e a cura de sua doença. A fé da mulher a levou a violar a lei que excluía e matava antes do tempo. Também o chefe teve grande fé, pois ele diz a Jesus: minha filha acaba de morrer, mas venha e impõe tua mão sobre ela e ela viverá. Acreditou que Jesus tinha poder para restituir a vida de sua filha. Por este gesto de fé Jesus atendeu seu pedido e devolve à vida a menina. Duas pessoas de níveis sociais diferentes, mas com grande fé em Jesus Cristo.
Pela fé muitos conseguiram alcançar
Grandes graças. Pela fé somos restaurados e inseridos novamente na vida plena em Deus. A fé da mulher que queria apenas tocar no manto do Senhor me leva a pensar: Na santa missa tocamos não só no manto, mas no próprio corpo do senhor Jesus na Eucaristia. Através da Eucaristia podemos alcançar muitas graças. Jesus quer curar as doenças do nosso corpo, mas principalmente as doenças de nossa alma. Através da Eucaristia Jesus vai curando nossos traumas e nos dando vida nova.
Nossa fé é combustível para nos manter firmes na caminhada haja o que houver. A fé é a certeza daquilo que não se vê. Mesmo que venham as decepções, angustia e doenças, nossa fé em Jesus Cristo nos dará a certeza que ele pode fazer muito mais do que ousamos pedir.
Coragem, irmãos! Aproximemo-nos daquele que pode nos restituir a alegria de viver. Hoje é dia de São João Bosco ele que foi um grande educador dos jovens peçamos sua intercessão para que nossos jovens tenham um encontro com a pessoa de Jesus e possam ser sinal de esperança no mundo.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário