BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jan. de 2012

“CONVERTEIVOS E CREDE NO EVANGELHO”! –Olívia Coutinho



Dia 22 de Janeiro de 2012
Evangelho Mc 1,14-20
Enganamos, quando pensamos que é impossível ser feliz, vivendo num mundo tão cheio de turbulências! Quando pensamos assim, é sinal de que estamos depositando a nossa confiança somente no potencial humano, esquecendo de que ao nosso alcance, existe uma força maior, que transcende  toda capacidade humana!
Somos seres terrenos que só se realiza plenamente, se ligados ao  Divino!
Do encontro entre humano e Divino, abrem-se novas perspectivas, amplia-se a visão humana, passamos a enxergar  possibilidades que antes não víamos!
É Jesus que vem possibilitar este encontro transformador entre humano e o divino!
 Por tanto, a felicidade que tanto almejamos é possível e está ao nosso alcance, basta  estarmos em sintonia com Jesus!
O nosso encontro com Jesus nos transforma por inteiros, assim como transformou a vida dos seus primeiros discípulos, que deixaram tudo para segui-Lo!
O evangelho de hoje, narra o início da vida pública de Jesus!  É importante lembrarmos que tudo começa num momento de grandes turbulências, logo após a prisão daquele que veio preparar o caminho para a sua chegada: João Batista.
A prisão de João Batista, ao contrário do que muitos pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou ainda mais para dar início a missão que o Pai lhe designara.
O Reino de Deus está presente no meio de nós na pessoa de Jesus e a única condição  para  fazermos parte deste reino de amor, é a conversão do  nosso coração!
Jesus continua a nos falar do Reino, quando aceitamos a sua mensagem, ocorre uma mudança radical em nós, passamos a ser parecidos com Ele, a olhar o irmão com o Seu olhar, a imitar as suas ações!
Quando Jesus nos diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa, é a própria presença do Reino Deus!
São muitas as pessoas necessitadas das mãos de Deus nas  nossas mãos,  dos passos de Deus nos nossos passos, das suas palavras em nossa boca! 
Jesus  nos delega a missão de ser no mundo, um  sinal de sua presença, libertando os males que afligem a humanidade com o anuncio de um  Reino  de paz, de amor e de justiça, capaz de levantar e animar os abatidos!  
Nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento!
É a certeza  da presença de Jesus, que nos motiva a confiar e a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas do Reino!
A todo instante, somos chamados a ser discípulo e missionários do Senhor!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas!  Ele nos provou isso quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Para seguir Jesus, não é preciso possuir nenhum curso acadêmico, podemos anunciá-Lo até mesmo no silencio do nosso testemunho de vida! Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso apenas ter o coração aberto e estar matriculado na escola de Jesus!  
A caminhada do discípulo que se faz missionário, é árdua, mas gratificante, pois é regida  pela lei do amor!

 Ser feliz, é converter-se, é deixar que Jesus seja tudo em nós!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário