BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de jan. de 2012

"As Etapas da conversão" –Diac. José da Cruz



15 de Fevereiro  Quarta feira
Evangelho marcos 8, 22-26
                                                     
Quando cristãos retornam de algum retiro ou encontro de espiritualidade, alardeando que agora estão convertidos, é para se ficar sempre com um pé atrás. Digo isso porque muitas vezes, o coitado mal volta do retiro e já o engajaram alguma pastoral ou movimento dando-lhes mil e uma tarefas. O pior é quando, por conta desse embalo inicial, marcado pelo excessivo entusiasmo, são convidados a darem testemunho na assembléia....
Nada contra os nossos retiros e encontros de espiritualidade, que são úteis e necessários sendo até colocados como obrigação aos ministros ordenados e religiosos, pela Lei da Igreja. O problema é pensar que a conversão já aconteceu e a partir de agora vão poder vislumbrar um mundo totalmente novo quando na verdade, o mundo é o mesmo, as pessoas são as mesmas, e as situações também. O Novo, na verdade, está dentro da pessoa... e um coração renovado renova também o olhar que ganha a luz da FÉ.
a conversão verdadeira é toda um processo de muitas etapas, nessa experiência com Jesus  Cristo, é portanto uma dinâmica em nossa vida, pois em cada decisão tomada ou atitude assumida diante de grandes ou pequenos acontecimentos quando mostramos se estamos ou não nesse processo.
O homem cego, curado por Jesus nesse evangelho, já tinha feito uma experiência inicial com ele, entretanto  ainda não tinha uma visão clara dos acontecimentos pois a sua visão espiritual confundia homens com árvores que andavam.
Foi somente após mais uma experiência com Jesus que seus olhos começaram a enxergar perfeitamente. E onde é o lugar de quem tem uma nova visão da vida, das pessoas e dos acontecimentos? É a Comunidade que é a casa dos que crêem. Mas sempre lembrando que a FÉ  é dom de Deus e é Jesus quem abre nossos olhos para vivermos essa realidade totalmente nova.
Mas é um processo lento que começa em nosso Batismo e termina com a nossa morte, quando então, total, mente convertidos, Jesus nos mandará para nossa casa definitiva onde teremos a visão Beatífica de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário