BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de dez. de 2011

“A origem de Jesus”- Rita Leite



Sábado 17 de dezembro

Evangelho Mateus 1, 1-17

 

Em Jesus começa, continua e chega ao ápice toda a historia de Israel. Mateus apresenta a genealogia de Jesus em três partes; de Abraão até Davi, de Davi ao Exílio, do Exílio a José. Como filho de Davi, Jesus é o Rei-Messias que vai instaurar o Reino prometido. Jesus é mais que isso é o próprio filho de Deus, o Deus que está conosco o Emanuel. Nele, Jesus os homens serão salvos (Jesus = Deus salva) salvos de tudo que escraviza e tira a dignidade de filhos e filhas de Deus, salvos dos pecados.

Jesus a luz que veio para nos tirar das trevas do egoísmo e do pecado entra em nossa vida. A promessa se cumpre, Deus vem salvar seu povo de seus pecados. O filho de Deus nasce de uma mulher e atingirá toda a humanidade, seu reino não terá fim.

            Firmes em nossa caminhada rumo ao natal do Senhor, renovemos nossa fé em Deus. Agradecendo a Ele por tão grande amor, o filho de Deus se fez gente como a gente exceto no pecado, veio nos redimir, nos dar vida nova.

 Que neste natal possamos tomar posse desta graça que é tê-lo conosco e saber que ele nunca nos abandonará. É natal tempo de esperança. Esperança num Deus fiel que nos levanta em nossas quedas, nos dá sua mão e nos diz; coragem filho(a) estou contigo. Que nada nem ninguém possa nos tirar esta grande alegria que o Evangelho nos dá: Nasceu para nós um salvador um filho nos foi dado. O valor do natal não está nas coisas e sim na pessoa daquele que nasceu para nossa salvação. Anunciemos isto com nossa voz, com nossa vida, com toda nossa fé. Jesus precisa nascer no coração da humanidade sedenta de paz e amor, só assim o mundo será melhor, quando for a manjedoura onde o filho de Deus encontre um lugar para nascer.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário