BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de dez. de 2011

O testemunho de João - Diac. José da Cruz



31 de dezembro  Sábado

Evangelho João  1, 1-18

                   " Parábola do Menino de rua..." – Diac. José da Cruz

 Era um menino pobre e que vivia na miséria total, dormia em baixo da ponte ou nas marquises dos prédios, não tinha a segurança de um lar, de uma família, não tinha quem olhasse por ele. Um certo dia um homem sentou-se ao seu lado e começou a conversar com ele.

Comprou e comeu com ele um cachorro quente e  um refrigerante, depois passou uma noite com o menino, dormiram em baixo de uma marquise porque naquela noite choveu muito e de manhã convidou o menino a ir para sua casa.

___O Senhor tem uma casa? Uma família ? Como é isso .....?

___Sim, tenho uma família e uma casa e queria levar você para morar com a gente

___Mas por quanto tempo vou poder ficar por lá ?  Perguntou o menino desconfiado.

___Filho, você não vai como hóspede, mas sim como membro da família, poderá ficar a vida inteira e tudo o que é nosso será também seu, e um dia serás Herdeiro....

Uma pergunta para os leitores: Quem é que recusaria uma proposta dessa ? Só se o sujeito for ruim da cabeça e não estiver em seu juízo perfeito, não é mesmo ?

Pois aqui está o evangelho de São João, neste último dia do ano civil, a encarnação de Jesus, aquele que pré existia junto ao Pai, e que assumiu a nossa natureza humana, tornando-se um de nós, nos convida a participarmos na comunhão de vida com a Trindade Santa, Jesus não só assumiu a nossa natureza humana mas nos divinizou fazendo-nos participantes da Trindade, mesmo na caminhada terrena, com as nossas fragilidades.

É isso que João Batista anunciou: mudança de casa, mudança de rumo e de direção, a Graça e a Verdade em Cristo Revelada nos deu acessibilidade total á comunhão com Deus. Agora acabou o tempo da Lei, pois em vez de simplesmente obedecermos ordens ( seguirmos a Lei) nos tornamos íntimos daquele que nos deu a Lei, e por esta nossa ligação com Jesus o Pai nos acolhe em sua casa e somos inseridos na comunhão, podendo contemplar a sua glória e a sua luz maravilhosa.

Encarnação, assim resumida por João, consiste precisamente nisso: Jesus vem á nossa vida e nos leva a participar da Vida de Deus. Nele nasce um Novo homem, que agora renovado pela Graça e Salvação, se reencontra diante de Deus em imagem e semelhança, como em sua origem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário