BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2011

O que nos torna impuros é o que sai do nosso interior


Dia 08 de fevereiro


            As ofensas, as palavras maliciosas, os maus pensamentos, as palavras que magoam as pessoas, palavrões, xingamentos etc.
            Certa vez em uma cidade havia um cobrador de ônibus que procurava seguir sua religião ao pé da letra, cumprimentava todos os passageiros que entravam no coletivo. Uns respondiam de bom grado, mais alguns estranhavam aquela atitude, outros ignoravam e  aí ele repetia, o bom dia ou o boa tarde. Mais infelizmente tinha uns passageiros que simplesmente se irritavam com aquilo, e respondiam as mais variadas ofensas ao jovem cobrador, que de boa intenção embora forma fanática, só queria agradar.  E como nós sabemos, quem se prontifica a agradar  simplesmente por agradar, acaba por se tornar um verdadeiro chato.
            Em outra cidade também havia um menino deficiente mental com forte carência afetiva, que tinha a seguinte mania. Ele se aproximava das pessoas, de preferência mulheres, e cumprimentava-as pegando na mão.  Muitas pessoas correspondiam ao seu gesto. Porém outras o evitavam, não respondiam, se negavam de dar-lhe a mão.  Coisa que o deixava muito magoado. Pois sofria de uma deficiência psicológica inexplicável, pois até então, os psicólogos consultados não apresentaram nenhuma forma de terapia satisfatória para aquele quadro.
            Conclusão, para muitos, quando ele se aproximava, era uma aproximação indesejável.   --- Lá vem o chato!!!  Diziam.
            Com esses dois exemplos, notamos que por vezes nós, preocupados em não ofender as pessoas, mas sim empenhados em agradá-las sempre mais e mais, acabamos por nos tornar indesejáveis,  ou mesmo inconvenientes. Precisamos dosar a nossa aproximação, com relação ao nosso irmão ou irmã, para evita situações desagradáveis.               
Porque às vezes queremos agradar os amigos, e  na verdade, não passamos de uns chatos.
            E tomemos o cuidado de não expelir impurezas por aí: maldades, críticas destrutivas, fofocas, e outras coisas que tornam a nossa alma impura. Por  serem pecados.

Sal.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário