BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2011

“O Espírito do vosso Pai falará em vós” Rita Leite



Segunda-Feira 26 de dezembro

Evangelho Mateus 10,17-22

 

Estamos nas oitavas de natal, tempo propicio para refletirmos como tem sido nosso testemunho cristão. Temos tido medo das perseguições? Das criticas pelo nosso modo de viver? Como estamos vivendo nossa fé? Serão as criticas por vivermos bem ou por vivermos mal nossa fé?

Jesus adverte os seus discípulos sobre a perseguição que irão sofrer, mostrando assim que o destino do discípulo não será muito diferente do seu mestre. De fato os seguidores de Jesus sofreram as mesmas perseguições que Ele sofreu. Ainda hoje no mundo milhares de cristão são perseguidos e mortos por serem cristão. Atualmente os cristãos são o grupo religioso que padece maior numero de perseguições devido a sua fé. Muitos irmãos não têm como nós o direito de professarem sua fé em Jesus Cristo publicamente.

 Também nós sofremos perseguições de uma forma mais branda, mas que nos fazem sofrer. Ou porque às vezes somos criticados por pessoas de outras denominações religiosas e nós por não termos uma formação sobre a doutrina de nossa igreja nos sentimos humilhados e até confuso no que se refere a nossa fé. e isso até por parte de nossos familiares e amigos. O cristão não deve ser uma pessoa medrosa, seguir Jesus exige coragem porque o nosso mestre teve que passar pela cruz para chegar a gloria da ressurreição. A cruz faz parte da caminhada do cristão. Não há cristão sem cruz. Mas Jesus nos dá a certeza o Espírito Santo estará conosco é nosso advogado ele nos defenderá, nos dará palavras acertadas para que o inimigo se cale diante de nós.

 O que Jesus nos pede é que sejamos perseverantes, que não desanimemos diante das criticas e até perseguições. Quem perseverar até fim será salvo. Não desanimemos irmãos diante das dificuldades enfrentadas no nosso cotidiano. Neste ano que está para se encerrar passamos por muitas provações e tribulações, mas nossa fé nos garantiu a vitória em nome de Jesus Cristo. Continuemos firmes e confiantes, que venha o ano novo e com ele certamente virão outros momentos difíceis, mas lembremos e confiemos sempre Deus nos dará a força do alto, Ele o Paráclito falará por nós e em nós.

Que o natal seja todo dia em nossa vida e que nada nem ninguém tire nossa alegria e nossa fé em nosso mestre e senhor Jesus Cristo.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário