BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de dez. de 2011

Jesus está no irmão carente, no pecador que pede nossa ajuda - Sal.


Virar as costas para o excluído, é o mesmo que virar as costas para Deus. Cuidado!

Deus não nos castiga. O que nós interpretamos como castigo de Deus, nada mais é do que as conseqüências do mau uso da nossa liberdade. Exemplo. Ele ficou com AIDS, porque escolheu um tipo de vida que o conduziu a isso. Portanto, o que está sofrendo não se trata de castigo, mas sim, de uma conseqüência dos seus atos, os quais não foram impedidos por Deus que respeita as nossas escolhas.
Por outro lado, Deus nos ama e Ele corrige, educa os seus escolhidos. São como pequenos puxões de orelhas, parecidos com castigos. É a mão de Deus nos guiando pelo caminho certo, para que possamos produzir frutos. É como o pai ou a mãe que corrigem os seus filhos para que eles não venham a se dar mal na vida futura, o que geralmente resulta em ingratidões, rebeldia exagerada, grosserias, por parte dos adolescentes.
Jesus disse: "Vós sois os sal da terra"... portanto, nós  não podemos dar maus exemplos...
Jesus não evitou os pecadores. Ele os procurava para os conduzir à conversão. O povo, daquele tempo, ao contrário, discriminava como o fazemos hoje, toda espécie de vida errada, evitando os pecadores. Jesus, pelo contrário, ia ao seu encontro para resgatá-los do pecado e conduzi-los à vida Eterna.
E nós, que somos imitadores de Cristo, fazemos o mesmo? Ou evitamos o contato com os pecadores, para evitar o contágio, baseando-nos no ditado que diz: diga-me com quem tu andas que ti direi quem tu és... Muitos católicos atuantes, agentes de pastorais, excluem, discriminam, só para se mostrar puros seguidores dos ensinamentos de Cristo.Só para se mostrar como santos. Só para que todos vejam que eles são imaculados, não se misturam, não acolhem nenhum pecador de boa vontade que se aproximam deles, muitas vezes dispostos à conversão, a qual é totalmente prejudicada pela arrogância daquele ou daquela que se julgando puro, perfeita, não dá a menor atenção ao irmão ou irmã que se aproxima muitas vezes querendo apenas um centavo de sua atenção, na confiança de estar diante de um representante de Jesus, e o que acontece? Uma grande decepção, a qual prejudica a sua decisão de se converter.
            Caríssimos. Vamos descer do nosso pedestal e procurar imitar a Cristo. Vamos dar a mão ao impuro, ao fedorento, ao contaminado, mesmo que em seguida procuremos um lavatório para lavar as nossas mãos, não numa atitude de desprezo ou nojo, mas sim, por  uma questão de higiene. Vamos parar a nossa correria e dar atenção ao irmão ou irmã que se aproxima de nós, sem mesmo saber o que dizer, como dizer, pois não tem as palavras técnicas ou certas como nós.  Mais na verdade tais pessoas querem apenas uma mão, uma ajuda para saírem da vida que levam e serem recebidas por aqueles que elas acham que são ministros, representantes de Deus na Terra.

Sempre dizemos todo ano. Ano Novo, vida nova. mas na verdade, o que mais se pensa é nos bens materiais. Carro novo, apartamento ou casa nova, um novo emprego, até uma nova companhia, já que a moda é descartar as pessoas, substituindo-as por outras novas. 
Não nos esqueçamos que por aqui, nesta vida terrena, tudo é passageiro.Portanto, é melhor nos preparar para alcançar ou merecer a Vida que dura para sempre.

Ano Novo, vida nova? Então prestemos atenção daqui para a frente, pois a qualquer momento, Jesus se aproximará de nós disfarçado de um mendigo, só para ver qual será a nossa atitude. Cuidado!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário