BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de dez. de 2011

Jesus é apresentado no Templo - Sal


Ano B - Dia: 02 de fevereiro de 2012


Lc 2,22-40

          Então os pais de Jesus levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor. Por que Jesus era o primogênito e segundo a Lei, eles tinham de fazer aquela cerimônia. Os pais de Jesus foram ao Templo com  mais de um objetivo: Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor mandava.

            No mundo Atual ainda existem muitas pessoas dedicadas a apresentação de Jesus ao irmão. E fazem isso através da palavra, do exemplo, catequizando, cantando nos corais das igrejas e capelas, nos grupos de cantos, fazendo palestras nos grupos de jovens, e até em escolas,  etc. São os profetas dos nossos tempos.  Santas pessoas, que apesar de tanta crueldade, de tanta indiferença, e incredulidade dos dias de hoje, continuam firmes no caminho do Senhor, espalhando a semente da fé por onde passa.

            Mais infelizmente, existem outros que além de não levantar uma palha pelo bem da humanidade, pela divulgação da palavra de Deus, muito pelo contrário, impedem a muitos de conhecer o Evangelho, lavam as mentes dos jovens, retirando delas os ensinamentos cristãos adquiridos na catequese, e colocando valores contrários, ou simplesmente desvalores, ou ausência total de limite nas suas mentes.

            E você? De que lado está? Do lado daqueles que apresentam Jesus ao mundo, ou do lado contrário? Prezado (a) leitor(a). Vamos tentar melhorar esse mundo decadente, apresentando diariamente Jesus ao irmão. Ao colega de classe, ao colega de trabalho, ao seus alunos, - para que é professor – e aos nossos familiares, principalmente com o nosso testemunho e exemplo.


Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário