BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de dez. de 2011

“IDE CONTAR A JOÃO O QUE VISTES E OUVISTES”...- Olívia Coutinho


 
Dia 14 de Dezembro de 2011
 
Evangelho Lc 7,19-23
 
Estamos na terceira semana do Advento!
Um tempo de gratidão, de reafirmarmos o nosso desejo de estar sempre com Jesus!
Neste tempo de alegria, o nosso coração se abre para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que muitas vezes,  nos distanciamos D'ele, ao nos distanciar  do nosso irmão, que busca em nós, a sua presença, pois sabe que Jesus age em seu  favor, através do nosso coração!
Ao nos preparar para o Santo Natal, estamos também nos preparando para a segunda vinda de Jesus, que pode acontecer num momento inesperado.  Por tanto, precisamos estar sempre vigilantes, vivendo o Natal a cada dia de nossas vidas,  para não sermos surpreendidos!  
Quem faz da sua vida um eterno Natal, está sempre preparado para o encontro derradeiro com Jesus, quando teremos que prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer.
Em meio a este mundo tão conturbado, onde impera o egoísmo a desesperança, Deus vem realimentar a esperança de milhões de empobrecidos, que mesmo às margem da sociedade, se  abrem  para acolher na gratuidade a oferta do amor e da alegria  D'aquele que vem para libertar a todos!
Na nossa vivencia de comunidade, devemos  testemunhar como João: o Senhor vem para inaugurar um  novo tempo!
Neste tempo, de espera, a liturgia sempre nos apresenta a forte figura de João Batista que continua nos falando ao coração!
A narrativa do evangelho de hoje vem nos mostrar o antigo testamento, dando lugar ao novo!
João Batista representa o antigo testamento, aquele que aponta o novo testamento que nos trás Jesus Cristo: o Filho de Deus que se fez homem, nascendo de uma mulher.
Todas as promessas anunciadas pelos profetas do antigo testamente, se realizam nas ações libertadores  de Jesus.
João Batista provavelmente sabia que Jesus era o Messias, mas era preciso que seus discípulos descobrissem por si mesmo, num encontro pessoal com Jesus!  
Isso também um dia nos aconteceu: alguém nos apontou Jesus, mas só O reconhecemos como sendo Ele, O Filho de Deus, quando  fizemos uma experiência pessoal  com Ele, como fizeram os  discípulos de João.
Neste tempo de advento  tomemos consciência da importância de estarmos, sempre vigilantes,  num processo contínuo de conversão, para que assim, possamos transformar, não somente o nosso  coração, mas  o coração de muitos, em berço aconchegante para acolher Jesus!
Imitemos o grande profeta João Batista, sendo a voz que grita no deserto contra tudo que mantém os caminhos tortuosos como "expressão de valores".
O nosso caminho é um caminho traçado por Deus: um caminho de fé, de esperança, de alegria e de justiça. É trilhando por este caminho que encontraremos a felicidade plena!
Que a alegria da espera, possa nos dar a força, a união que nos levará a vencer todas  as intemperanças  da vida e as injustiças, para que assim,  possamos esperar  confiantes a vinda do Emanuel: O Deus conosco".
UM FELIZ E SANTO NATAL PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário