BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de dez. de 2011

Fé não tem fronteiras… -Alexandre Soledade

 

 

Bom dia!

Fé não tem fronteiras…

Na dinâmica do relacionamento entre o servo e seu senhor há sempre um espaço especial para aqueles que são obstinados (persistentes) e ao mesmo tempo dóceis.

É comum ver plantado nos nossos jardins e calçadas uma planta comum do cerrado cujo nome parece ser FICUS. De fácil lidar e cuidar ela é plantada e esquecida, somente lembrada na época das podas. Essa planta tem uma grande peculiaridade, sua persistência em crescer a faz entupir os encanamentos de água e esgoto das casas

A vontade com que busca por água, faz com que suas raízes se tornem tão profundas e compridas, que tornam difíceis a sua extração da terra. Assim, quem procura Deus, mesmo que cresça abandonada da vista das pessoas, silenciosamente, cria raízes na fé que dificilmente serão arrancadas do chão.

A condução desse ano para a renovação carismática, que estendo como necessária a todo católico, cristão ou filho de Deus é agarrar na promessa. É ter raízes profundas na fé que Deus cumpre sempre o que diz:

"(…) A promessa é de abertura das portas para seu povo, restauração e anúncio de um tempo novo, da graça de Deus PARA TODO AQUELE QUE ACREDITAR e, a partir da Sua Palavra, TOMAR ATITUDES CONCRETAS DE CONVERSÃO E OUSADIA". (site RCC Brasil).

O que esse evangelho trás para nós além disso? Como não ver nessa mulher a própria monção descrita no site da RCC? Alguém que realmente acredita, toma uma atitude ousada e de uma atitude bem concreta.

Quantas vezes Deus por intermédio de outras pessoas também nos fala, nos cura e liberta, mas diferentemente dessa mulher, não tomamos posse que era a orientação que nos faltava para sairmos da situação que nos afligia?

Diferentemente do que pensam os céticos, Deus ainda age e muito nos nossos tempos, nós que não vemos.

Tente lembrar-se das vezes que sua dor ou aflição era tamanha, no entanto, ainda no mesmo dia alguém apareceu com a solução. Talvez Deus não tenha dito "(…) Por causa dessa resposta você pode voltar para casa"; mas talvez tenha falado "Sei que você não merece esse sofrimento" ou "levante-se, pare de chorar" ou "esta na hora de sair desse luto"…

Quem procura a Deus na aflição, na mesma intensidade que o FICUS procura pela a água acaba pelo caminho se aprofundando na fé. Deus não quer ver o sofrimento de ninguém e tão pouco se alegra com ele, pois como o apóstolo João bem diz, Ele é o Próprio Amor (I João 4, 8). Quem se dedica a persistir, mesmo abandonado, lembrado apenas nas podas, reclamações, cobranças, preconceitos, (…) acaba movendo a mão de Deus sobre sua vida e a sobre os seus. "ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, MAS NÃO PÔDE SE ESCONDER".

Deus anda sempre conosco, só não se deixa ver.

Hoje é lembrada pela igreja N. Sra. de Lourdes, aquela que é suplicada intercessão a todos que estão doentes. Quem não melhor que mãe de Jesus, que mesmo discordando, fez o que ela lhe pediu no milagre das bodas de Caná da Galiléia. Jesus estava ali também e mais uma vez, pela insistência e ousadia de uma mulher, não pode se esconder.

Creia, seja ousado (a), toque o Senhor e Ele se revelará!

"(…) Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou". (Salmo 117, 5)

Um imenso abraço fraterno

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário