BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de dez. de 2011

Com quem vou comparar essa geração?-Alexandre Soledade

 

 

Bom dia!

Esse evangelho me lembra uma comparação interessante e que cai bem para esse momento:

"(…) Você compra uma casa nova e lhe perguntam como ela é. Você responde que tem seis (6) quartos, sendo três (3) suítes, duas cozinhas, duas salas, área reservada para lazer, com churrasqueira, (…). Creia, vai ter sempre um que vai dizer que você é SOBERBO. Você então aprende com a correção e ao ser perguntado novamente diz que é uma casa boa e de bom padrão e convidá-os para conhecê-la. Ao chegar lá e dar de cara com todos aqueles quartos, banheiros e salas, sempre vai ter aquele que vai dizer: HUM! CARINHA DE FALSA MODÉSTIA! FINGINDO DE HUMILDE"! (risos)

Reparem se o exemplo dado não cabe certinho com a situação de Jesus? Não adiantava o que o Senhor dissesse ou fizesse, Ele estaria sempre equivocado aos olhos daqueles que não queriam ver a verdade, ou melhor, só queriam ouvir a SUA VERDADE.

"(…) Há homens que se agarram a sua opinião, não por ser verdadeira, mas simplesmente por ser sua" (Santo Agostinho)

Mas o que fazer? Como não perder a motivação, o brilho e principalmente a fé mediante as perseguições, as calúnias, as injúrias que recebemos? Aprendemos que, quando isso ocorre no trabalho a Justiça nos ampara pela lei que pune o assédio moral; quando somos pequenos temos nossos pais para nos defender, mas e agora, quem pode nos defender das persistentes frentes de caluniadores que nos cercam? "(…) Porém é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é verdadeira".

Carrego comigo uma fé e um pensamento que diz que todas as vezes que um filho de Deus for caluniado injustamente por alguém, até mesmo no mesmo dia aparecem dois ou três anjos de Deus que nos fazem acreditar do contrário. Que por maior que seja a dureza do opressor, é a força enraizada na fé do oprimido, que hoje se faz pequena e humilhada, que acaba gerando frutos. Quantas pessoas conhecemos que mesmo mediante a tantas críticas e fofocas consegue mesmo assim obter êxito nas suas tarefas?

Jesus se fez pequeno e indefeso numa manjedoura de uma cidade pequena de uma terra muito pobre; cresceu e foi majestoso sem perder a humildade. Humano, mas 100% divino. Olhou no coração e nos olhos de 12 homens sem talento algum, onde semeou a esperança de ver um mundo melhor, mais humano e fraterno. Esses doze homens simples deram frutos 100 por um. Todos foram perseguidos, quase na totalidade deles foram martirizados, mas não abandonaram a fé; sonhavam com que vemos hoje…

Outro homem precisou cair do cavalo pra entender a dinâmica da vida. Sonhou um dia poder ver a volta de Jesus, mas não se frustrou na velhice por não ter conseguido antecipar o momento que o Senhor voltaria. Olhou dentro de si, lembrou por onde percorreu e que mesmo manco conseguiu alcançar. Talvez estivesse olhando ou contemplando o céu quando escreveu aos seus a mensagem: "Combati o bom combate e guardei a fé".

Padre Fábio de Melo canta uma singular canção com André Leonno  (CD Iluminar) que de fato reflete essa nossa vida de cristão.

"(…) Se perseguido aqui eu não for Sinceramente um cristão não sou A Tua glória quero conhecer Ver a experiência de sobreviver… Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho Não há outra questão, QUANDO SE É CRISTÃO NÃO SE PARA DE LUTAR". (Viver pra mim é Cristo – Fabio de Melo)

Deus vá a nossa frente! Marchemos!

Obs. Termino hoje a série de reflexões que iniciei tentando resgatar na lembrança do ano passado o que vivemos e prometemos mudar antes do natal

Um imenso abraço fraterno.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário