BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de dez. de 2011

Maria visita Isabel - Olívia Coutinho

"...E  BENDITO  É O FRUTO DO TEU VENTRE"! - Olívia Coutinho

12 de dezembro de 2011

Evangelho Lc1, 39-47

           Com o "Sim", de Maria, abrem-se as cortinas de uma nova Era! 
           O sonho de Deus, ameaçado pela mancha do pecado, desde o início da criação, torna-se possível! 
Inicia-se a construção de um novo Reino, onde o amor, a justiça e a paz triunfarão!
          O amor misericordioso do Pai, ultrapassa todos os limites; Deus se faz menino, se humanizando no ventre de uma mulher, para ficar mais perto de nós, para caminhar conosco, sentir as nossas dores e alegrias! 
           Maria é a mulher mãe, toda cheia de graça! Nela Deus fez maravilhas!
Ao dizer Sim para Deus, Maria, iluminada pelo sol da justiça, acolhe no seu ventre Sagrado, O Messias; O Salvador!
 Ao receber o anuncio do anjo, que seria a mãe de Jesus, Maria  ficou sabendo da gravidez de Isabel, sua prima, que morava bem distante.
Ao se colocar como serva do Senhor, ela se põem a serviço! Impulsionada pelo amor ao próximo, dirigi-se apressadamente, para a casa de Isabel, já de idade avançada e que certamente necessitaria de maiores cuidados.                  Com este gesto de amor e doação, Maria nos deixa um grande exemplo de solidariedade, nos ensinando que o amor, é mais do que sentimento, o amor é gesto concreto, é estar sempre de prontidão para socorrer o irmão!
O evangelho de hoje, narra um dos mais belos encontros de amor: o encontro de duas mães: uma se alegra com a alegria da outra e juntas agradecem pelo dom da fecundidade!
A narração deixa claro o poder infinito de Deus: para Ele, nada é impossível!
Ao se colocar a caminho, subindo montanhas, levando Jesus em seu ventre, Maria torna-se a primeira discípula de Jesus!
O relato nos mostra também o encontro de duas crianças que estavam sendo geradas no ventre de duas mulheres distintas! No ventre da jovenzinha Maria, crescia Jesus, o Messias, o Salvador do mundo! Aquele que daria a sua vida para nos resgatar! E no ventre, antes estéril de Isabel, já de idade avançada, crescia o menino que pulou de alegria, ao sentir a presença de Jesus: João Batista o grande profeta, o precursor, aquele que iria preparar o caminho para a entrada de Jesus na historia da salvação.
Maria, a serva do Senhor, participou da historia da libertação da humanidade ao se entregar totalmente a serviço de Deus! Enfrentou todos os desafios, desde a concepção de Jesus, até a sua morte de cruz! E mesmo com o coração transpassado com uma espada de dor, ela se manteve de pé aos pés da cruz!
O papel  desempenhado por Maria na encarnação, na morte e na Ressurreição de Jesus, nos deixa um grande exemplo de mulher forte, que ama, que não se deixa abater diante do sofrimento, porque confia no poder grandioso de Deus!
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres! Os prediletos do Pai, que buscam nela, a confiança e a resistência para lutar e vencer os poderosos! Deus escolheu Maria, mulher simples, no meio dos pobres para reacender a chama do amor no coração da humanidade!

Com Maria, aprendemos a dar passos ao encontro do outro, vendo nele, o seu filho Jesus!
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário