BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de nov. de 2011

“SOMOS SERVOS INÚTEIS; FIZEMOS O QUE DEVÍAMOS FAZER”. Olívia Coutinho


Dia 08 de Novembro de 2011

 

Evangelho Lc 17,7-10

 

 

 

Sabemos que Deus não precisa de nós, que Ele pode realizar tudo que desejar por si só, porém,  Ele quer contar conosco, não em vista de si próprio, mas em vista do nosso próprio bem!

Descobrimos o verdadeiro sentido da vida, quando tomamos gosto de nos  entregar gratuitamente  ao  amor serviço, sem espera de recompensa.

É na nossa vocação de servidor, que nos realizamos plenamente!

Nossa vida não nos pertence, não podemos viver só para nós, a vida de cada um de nós, é dom de Deus, que deve ser partilhada, colocada a serviço do outro!

 Nossos talentos, aptidões não nos foram dados para ficarem guardados, ou para serem usados em nosso favor e sim, em favor do outro, por tanto, somos servos uns dos outros, fazemos  o que deve ser feito!

Praticar a justiça, ser honesto, é nossa obrigação, ninguém precisa receber elogios ou reconhecimento pelo cumprimento do seu dever.  

Somos filhos amados de Deus, seu amor por nós, de tão grande, é capaz transformar a nossa visível inutilidade em fonte de santificação para muitos!  Os frutos gerados através dos nossos serviços, no anuncio do Reino, não serão nossos e sim, daqueles que conduzimos para o encontro com Deus!

É nosso dever, zelar de tudo que Deus criou e colocou ao nosso dispor, querer recompensas pelos cuidados que devemos ter com aquilo que recebemos de Deus gratuitamente, é uma grande ingratidão a Àquele  que nos deu tudo!

 Podemos perceber, através do texto que nos é apresentado no evangelho de hoje, que Jesus tinha sempre um cuidado muito especial com aqueles que mais tarde dariam continuidade à sua missão! Conhecedor da fragilidade humana, Jesus estava sempre orientando os seus discípulos, advertindo-os sobre o perigo da auto-suficiência, de se deixarem levar pela vaidade, pelos interesses pessoais que poderia desviá-los do caminho.

Jesus é bem claro: Não se busca recompensa daquilo que se faz por amor!

A gratuidade no serviço, deve ser a marca de um cristão verdadeiro!

Como seguidores de Jesus, não podemos nos contentar com o que estamos fazendo, pois se  estamos com Ele, podemos fazer muito mais ainda, podemos avançar para águas mais profundas, ir mais além,  porque,  na verdade,  as ações que partem e nós, não são realizadas por nós mesmos  é  Deus  agindo em nós, em  favor do outro!

A grande recompensa que todos nós teremos, pelos serviços prestados na construção do Reino de Deus aqui na terra, é a alegria de sermos acolhidos pelo Pai na eternidade!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário